quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Rondoniense perde uma ótima chance de "aparecer"

Alguns fatos chamam atenção com relação ao Rondoniense SC. É disparadamente o clube mais estruturado dos sete na disputa do sub-20 - não foi o mais eficiente - conseguiu 56% de índice de aproveitamento, enquanto o EC Espigão chegou a 67% nesta primeira fase ora finalizada.

Dos quatro semifinalistas, tem a segunda defesa mais vazada. Em compensação tem um ataque ótimo com 9 gols, é o único que perdeu dois jogos - o EC Espigão não perdeu nenhum jogo até agora.  Sem contar o CT - Centro de Treinamento - Lago do Tucunaré no bairro Ulisses Guimarães.

Pois bem, dos três jogos em casa o time fez um - claro que o jogo contra o SC Genus, até concordo que deveria ser levado ao Aluizão -, mas contra o Ariquemes (e como jogou bem) e Real Desportivo, o local teria que ser em seu CT.

Vem agora a semifinal, e os garotos que treinam todo dia em seus redutos, conhecem o campo como a palma da mão - como se diz sabem os atalhos -, quando e quanto o Rondoniense teria a mídia em seu CT - seja rádio, tv, blogs, facebook, enfim - isso mostrado principalmente com o campo tendo já recebido um "tratamento da mãe natureza", uma chuvinha boa.

Sei que no Aluizão também irão (iriam)  muitos ver o representante da capital contra três do interior. Quando falo iriam - pelo horário das 16h - mas eis que de repente o horário é mudado das 16h para às 19h - isso mesmo as sete da noite - em função de melhor expectativa de público. Como diria meu amigo Iomar Pompeu (aniversariante de hoje): "compre-me um bode".

Não sei quem pediu esse maluco horário. Será que foi a visita do presidente da RIPE sr. Ailton Arthur ao presidente da mentora nesta terça(1º), quem solicitou. Uma coisa  interessante, está do jeito que o EFC Rolim pediu a Deus esse horário. É o primeiro jamegão do novo Diretor de Competições. Confira o IMT aqui.

E vamos ao jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...