segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Arapongas volta ao palco onde conquistou o 1º título para o Ji-Paraná FC

Há 24 anos atrás um timaço vindo do município coração de Rondônia - Ji-Paraná -, desbancava dentro do Aluizão o bicho papão da era amadora do futebol rondoniense, o Ferroviário com dezessete(17) títulos. Era a primeira de nove conquistas do Jipa na era profissional, o time chamado de Galo da BR contava com: Arapongas, Joelson, Cezar, Jaú, Oliveira, Cebola, Anísio, Lindomar, Sávio, Ademirzinho e Dacosta.

Pois bem, naquele 15/12/1991 o Ferroviário empatava em 2 a 2 - placar agregado Ji-Paraná 3 x 2 Ferroviário -, e Arapongas então com 24 anos a menos fez valer o apelido - ou da ave no caso voava em todas as bolas na condição de goleiro, ou representante de um dos municípios do Paraná. Neste domingo 15/11/2015 o goleirão voltou a atuar no velho Aluizão.

E, jogando por quem? Isso mesmo pelos veteranos do Ferroviário dos anos 80 e 90, convidado especial do Becão, contra a forte equipe de máster de São Carlos. Querem mais coincidências? O placar deste domingo ficou em 3 a 2 para os veteranos do Ferroviário e, o citado goleiro além de fazer belas jogadas embaixo das traves, teve a chance de fazer o seu gol de pênalti. E conferiu. 
(Becão e Arapongas, astros até hoje do futebol de RO - créditos Becão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...