sábado, 28 de novembro de 2015

Projeto Avaliar do Rondoniense tem gente até do Acre

Estive pela manhã de hoje na toca do Periquito - ou sei lá como vai ser chamado agora o CT do Rondoniense SC -, e constatei várias novidades.

1º) foi sucesso total o projeto Avaliar - vamos deixar a peneira de lado - desde o dia 25 até terça-feira, finda essa primeira parte. E porque o sucesso? Pelo interesse, nada menos do que 35 futuros atletas passaram pela avaliação.

2º) haverá a segunda etapa do projeto, o Welmer Bueno novo coordenador de futebol me disse que essa será para uma idade mais específica. Pois, muita gente ainda está no período letivo e, o melhor tem interessados até do vizinho estado do Acre.

3º) neste sábado compareceu dois jovens de Nova Califórnia, querendo sua chance em um time profissional.

4º) Placar de hoje, o que menos interessou. O mais importante foi a integração, o comportamento dos atletas. Porém, o time comandado por Guido Quêtto ganhou dos novatos por 1 a 0.

E, pra fechar este post. Vai aqui uma opinião do blogueiro

Sei que muitos atletas que ali estavam principalmente pelo time do Guido, irão despontar na casa. Não é o caso do Robinho (este já está bem empregado nos EUA), mas ver um Weslei, o Kelvin, o Mateus Castro e principalmente o grandalhão Alisson - inclusive foi o autor do único gol -, este vou dizer uma coisa se puder manter no time principal, pode abrir a caderneta para anotar os gols.

Tem faro, tem garra e porte. Outro que me chamou atenção foi o loirinho canhoto que o pessoal estava chamando por gaúcho, no time azul. Perdendo alguns kilos, não tem que tire a bola do homem, tem futuro. No geral, na boa - gostei, parabéns a todos!
(Goleiro do time da casa - muito bom também)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...