quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Arbitragem faz pré-temporada dias 19 e 20 de fevereiro, em Rolim de Moura


Os árbitros e assistentes que irão atuar nas competições realizadas este ano pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) participarão da pré-temporada que será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Rolim de Moura. A definição foi passada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Leandro Bratti, destacando a atuação dos profissionais no ano de 2015 demonstrando firmeza nas competições realizadas, tais como o Campeonato Rondoniense Profissional, Campeonato Sub-20 e Campeonato Juvenil. 

A pré-temporada inicia dia 19, às 13h30, com a apresentação e inscrição de cadastros dos participantes. Em seguida será realizada a aplicação da prova teórica, às 14 horas, no auditório da Escola Aluízio Pinheiro Ferreira. No mesmo dia, às 19h, está marcada a aplicação do teste físico que será no estádio Ângelo Cassol, o Cassolão. 

A programação prossegue no dia 20, a partir das 7h30, com a apresentação de vídeos e analise das Regras sobre conceitos, situação de interferir no adversário e ganhar vantagem da posição e trabalho em equipe nessas situações, tocar a bola com a mão (conceitos e situações), faltas táticas (araque promissor e oportunidade clara de gol), árbitro assistente moderno e revisão do Regulamento Específico da Competição da FFER. Ainda no dia 20, das 14 às 20h30 está previsto o treinamento de campo de jogo, no estádio Cassolão.

Segundo explica o presidente da Comissão de Arbitragem, é preciso que os árbitros e assistentes que irão participar da pré-temporada apresentem a ficha de inscrição apresentando comprovante de endereço atualizado; cópia autenticada do Diploma de Formação de Árbitros; atestado médico. Os profissionais devem levar uniforme completo (amarelo e preto) e material.

“Nossa arbitragem evolui a cada ano. A pré-temporada é fundamental para que o árbitro e assistente estejam sempre atualizados e prontos para atuarem nas competições realizadas pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia. Vale ressaltar que nossa arbitragem prima pela postura, a união e acima de tudo a imparcialidade”, ressalta.

Texto/Fonte: Jornalista Paullo  Ricardo - FFER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...