domingo, 21 de fevereiro de 2016

Nacional x Genus é a grande pedida para este domingo(21)

Moro em Porto Velho desde 1992, portanto acompanho o futebol profissional desde 1993 em Rondônia. De lá para cá seja como bandeirinha (é o novo!), seja como cronista esportivo estou sempre pertinho da bola. E por que dessa introdução, tudo em virtude do momento que passa o futebol local.

Nessas mais de duas décadas presentes, claro que alguns anos foram de muita empolgação com equipes fortes tais como: Ariquemes, União Cacoalense, Jarú, Guajará, CFA, Ulbra, Genus, Palmares, Shalon, Ji-Paraná e VEC.

Quero fixar meus comentários em cima de três equipes: Ulbra que chegou assim como um meteoro, ganhou 2ª divisão, subiu para a 1ª e arrastou logo três competições seguidas; Em segundo lugar a equipe do VEC com cinco(5) conquistas, ganhou em 2005 depois fora atropelada justamente pela Ulbra. 

Com a extinção do meteoro Ulbra aí só deu VEC. A equipe foi definhando, atolada em dívidas com gestões ultrapassadas acabou perdendo o bi-campeonato ano passado, e resolveu ficar de fora neste 2016. A terceira equipe que citei, é o Galo da BR Ji-Paraná. Um clube que chega este ano aos seus 25 anos de vida e já tem tem 10 conquistas oficiais em seu currículo.

São 9 campeonatos da Série A estadual e UM na 2ª divisão, sem contar sub-20 que ai já é considerado Base. Pois digo pra vocês esse mesmo Jipa se continuar com o projeto que está sendo elaborado, deverá fazer frente a Genus e Rondoniense na capital assim como o Real Ariquemes.

Falei tudo isso, para agora entrar efetivamento no assunto do amistoso do Genus em Manaus daqui a pouco contra o Nacional. Ora, ora muita gente falando que é loucura do time da capital enfrentar uma potência como o Nacional.

Para quem vem de uma pré-temporada em Arapongas-PR, já enfrentou três equipes poderosas de lá, entendo que o momento melhor é este para agregar, para que o técnico Claudemir Pontin possa efetivar ainda mais os seus 11 que irão entrar em campo dia 5 de março pelo estadual rondoniense - 11 não, serão 22 guerreiros assim como se expressou o comandante para o programa raio x esportivo -, daqui a pouco trarei mais detalhes desse jogão de bola.
(Foto: créditos deptº de marketing do Genus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...