sexta-feira, 25 de março de 2016

Os preparativos de Genus e Rondoniense nesta quinta-feira, 24

Um joga fora de casa. No caso o Genus que vai até Rolim de Moura, e pega um mandante indigesto. Dentro de casa o Tigre da zona da mata já tirou pontos de muita gente boa. O outro está transbordando de alegria mas, para seu comandante e exigente Ariel Mamede - o RSC vai ter que lidar com pressão e ter humildade de encarar um Ariquemes com reforços.

O Genus realizou seu preparativo apronto no campo da Brigada de Selva, ali na Av. Carlos Gomes com muita chuva. Estive por lá, o ambiente continua muito bom, que o diga o capitão da equipe Julio César: "apesar da equipe ter sido excluída da Copa Verde, nosso foco é este jogo de sábado contra uma equipe forte como o Rolim, vamos atrás dos três pontos".

A novidade no treino desta tarde foi a presença de Xana, ele que havia se desligado da equipe em função de um pequeno detalhe financeiro - tudo sanado -, Xana volta a fazer parte do elenco. O time titular deve ser o do segundo tempo do jogo contra o RSC, com: Alysson; Guarate, Vitão, Luiz Alves e Julio Cesar; Fernandinho, Carlinhos, Jean e Alex; Cabixi (Rob) e Tcharles.
(Xana com a garrafa d'agua, Júlio Cesar mais a frente)

Pelo lado do RSC o técnico Ariel Mamede comandou um treinamento típico do que ele gosta, ou seja, nada de 11 contra 11 no campo todo - o velho Aluizão - pode verificar que o jovem treinador usa 11 atletas contra 17, em espaço reduzido, com intensidade a todo momento, toques rápidos. Ele dança conforme a música, ou melhor, joga conforme o adversário.

Mamede é um estudioso do futebol, muito bem informado já teceu comentários em relação ao Ariquemes, hoje para o repórter Naldo Dias (Rádio Globo) ele disse que conhece o futebol de Kastor, principalmente nas bolas aéreas e também do Felipe que joga com a 11 é muito veloz. E tem no comando Pery Santana um técnico experiente.
(Profº Ariel Mamede de braços erguidos, mostrando o caminho certo)

Novidades em termos de cara nova, e já liberados pelo BID/FFER: no Rondoniense, Walter Ferreira Lima (Pipa meia), Robert de Souza (atacante) e Carlos Renan Cunha (goleiro ex-Vila Nova).

No Ariquemes FC: Bruno Pinheiro, Jean Carlos Carvalho, Teófilo Henrique e Rafael Ferrasso (atacante, foi artilheiro do último sub-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...