domingo, 17 de abril de 2016

Rondoniense com a cara do Profº Ariel e gols do Marco Aurélio passa com louvor

Exatos 7 jogos com 5 vitórias e 2 empates, 17 gols marcados e somente 4 tomados, um índice de aproveitamento de 81,0%. Esse é o balanço do Periquito nesta fase de classificação do 1º turno do estadual. Tem mais..., um dos poucos times invictos do Brasil neste 2016, tem no artilheiro Marco Aurélio uma máquina de fazer gol, ou seja, 9 gols em 7 jogos - ele guarda 1,3 gol/jogo. É mole!

É nada. Segundo informações deste blogueiro, já tem três clubes de olho gordo no "Bochecha", e hoje ao microfone famoso da Rádio Globo 1310 AM, ele falou com ar de despedida do RSC para o 2º turno. Será? Outra preocupação diz respeito ao Profº Ariel Mamede, pois o trabalho do jovem comandante à frente do Periquito é digno de análises.

Ah, vão falar que o RSC somente saiu do alçapão por duas vezes - e nas duas houve empate -, contra o Guajará e o Real, ambas em 1 a 1. O jogo contra seu maior rival foi considerado como visitante e ganhou de 2 a 0 do Genus. O bicho volta a pegar nos dias 20 e 23 deste abril, quando das finais do turno.

E o jogo de hoje(16), cara-pálida. Ariel com toda sua estratégia não deu chances para zebra, pegou o que ele tinha de melhor para este jogo, e mandou a campo contra o Morumbi: a volta de Cássio e Quintino que não jogaram contra o Rolim, no sábado passado e a entrada de início do artilheiro Marco Aurélio. Só podia dar nisso; gol, gol...,gols, foram quatro do Marco Aurélio e um do Cássio - por sinal um golaço.

O time voltou a jogar com mais verticalidade, as subidas dos alas principalmente o Rafael Viotto dá uma qualidade  ao ataque. Interessante é que um dos gols foi do ala pela direita Cássio. Mas, muito bonita as viradas de bola entre Viotto para Cássio e vice-versa. No meio a categoria de um Quintino que trata a bola de você.

O miolo da zaga tem nesse Dhonathan (inclusive improvisado, já que ele é volante), uma segurança e hoje ao lado dele a excelente presença de um jovem de 18 anos chamado Airton, que joga demais. O que dizer do André Júnior, é o elo de ligação do meio-campo do RSC, ele aciona tanto o Fernandinho pela esquerda como o Lenno pela direita.

Parabéns ao RSC pela classificação às finais do 1º turno. Parabéns ao Ariel Mamede, por dar uma cara ao time Periquito. Hoje, temos duas equipes da Capital na Série D de 2016 - RSC e Genus -, teremos com certeza um finalista do ano no estadual e com Série D de 2017 já garantido, assim como a Copa Verde. 

São muitos fatos a comemorar. Prefiro não falar com relação a torcida, até porque o RSC ainda não conseguiu arregimentar (que palavra!) um grande grupo. Mas, é assim mesmo daqui a pouco esses mais de 200, triplicam, quadruplicam..., isso é futebol.

Para finalizar (desculpem se me alonguei), há 22 dias atrás - exatamente dia 26 de março esse cabeçudo dessas mal traçadas escrevia assim: estava decretada a terceira vitória consecutiva do RSC, agora com 3 vitórias e 1 empate, 10 pontos conquistados e ainda 9 para disputar - sabe de uma coisa, já temos um representante na Série D deste 2016 -, olhe que minha previsão é meio maluca (futurista), sem menosprezar: Real(f), Rolim(c) e Morumbi(c), somente uma hecatombe tira o Periquito das finais do 1º turno. A previsão tornou-se realidade. O jogo foi contra o Ji-Paraná FC.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...