domingo, 12 de junho de 2016

Série D - Grupo A3: S. Raimundo(PA) e RSC(RO), o campeão contra o novato

O campeonato brasileiro da Série D marca seu início em 2009, portanto, neste 2016 a 8ª edição. O São Raimundo(PA) entra pela 3ª vez na competição. Seu histórico é o seguinte: 2009 - 1º e 2011 - 26º; isso mesmo estamos falando do 1º Campeão da Série D . Já seu adversário deste domingo(12), participa pela 1ª vez, em 2009 o time do RSC nem existia profissionalmente. Um ano após o S. Raimundo levantar o caneco, é que nasce o RSC e se torna profissional neste 2016.

Os destaques de cada equipe e as prováveis escalações.

São Raimundo: Derlan,27a (zag), veste a 6ª camisa - desde América-RJ, Iranduba e S.Raimundo; Toni Love,27a (atac), veste a 7ª camisa - desde Sampaio Corrêa, Trem e S. Raimundo.

Provável equipe (4-4-2): Evandro; Marcos Vinicius, Derlan, Martony e Jaquinha; Dedêgo, Charles, Wendel e Benê; Jaime e Tony Love. Téc: Éverton Goiano.

Já o surpreendente Periquito da zona leste da capital rondoniana, mescla juventude com experientes atletas contratados no centro-oeste do Brasil, assim como bons valores de Porto Velho - Quintino, Fernandinho, Pipa e Lenno -, são exemplos disso.

Os destaques, segundo o Jornalista Alexandre Almeida do Portal Futebol do Norte à Revista Série Z: João Paulo,33a (zag) que veste a 8ª camisa, desde: Aparecidense, Goiás, Ponte Preta e RSC. Outro destaque é o atacante canhoto Marco Aurélio, que já fez 13 gols no estadual em 16 jogos do RSC, com excelente média de 0,81 por jogo.

Marco Aurélio,28a, veste a 7ª camisa em sua vitoriosa carreira que começou com: Anapolina, Nacional-AM e RSC. O time entra no sistema (4-4-2) com Dida; Cássio, Dhonathan, João Paulo e Rafael Viotto; Michel Douglas, Quintino, Pipa e Fernandinho; Marco Aurélio e Lenno. Téc: Da Rocha.

Fonte: Revista Série Z nº 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol de Base: Ji-Paraná conquista Sub-13 e Sub-15

Quando se trata de futebol, o município de Ji-Paraná realmente é um fenômeno. Terminou neste domingo(15), mais duas competições com o aval ...