sexta-feira, 22 de julho de 2016

Alguns lembretes e pitacos na seletiva feminina

Observando a tabela e regulamento do triangular seletivo, para indicar o time feminino que vai disputar a Copa do BR de FF. Fiz umas observações e dou algumas sugestões. Vamos lá: 

 Como já sabemos serão três equipes na disputa; Genus, Espigão e Porto - dias 29, 30 e 31 de julho. Os jogos ficaram assim: 1ª) Rodada, 29/07/sexta-feira às 20h jogam Porto Club x Genus. 2ª) Rodada, 30/07/sábado às 18h jogam Espigão x Perdedor ou sorteada 1º jogo. 3ª) Rodada, 31/07/domingo às 17h jogam Vencedor ou sorteada do 1º jogo x Espigão.

- Aqui meu primeiro pitaco; ora se no 1º jogo der empate, e o Espigão golear na 2ª rodada já fica quase sem graça o jogo de domingo. Minha ideia - a graça do futebol é...,acertou quem falou gol; então os gols valeriam para pontuação. Ex. no primeiro jogo um time ganhou por 8 x 3, esse dos três gols vai ao jogo com os três pontos. Ah, foi empate o primeiro jogo - sem problema saiu de 4 x 4 - faz o sorteio (um sobra com 4 pontos e o outro vai para o segundo jogo com 4 pontos).

- Assim valendo também para a última rodada - inclusive o que ficou esperando, aquele que ganhou de 8 x 3 (logicamente com seus 8 pontos), ou o que ficou no empate de 4 x 4 (com seus 4 pontos). Bem isso é somente para sair da mesmice: vitória vale 3 pontos e empate 1 ponto. Sabemos que o jogo das meninas geralmente sai muitos gols - não sei será este o caso, pois vejam bem o time que ganhar na sexta-feira(29) por magro 1 x 0, vai esperar domingo(31) para superar por ex ao Espigão, que por ventura venha de uma goleada no sábado.

Outras informações do regulamento

- quem desistir será multado em R$ 3.000,00
- idade mínima para jogar será de 15 anos
- atleta perderá a condição de jogo a cada série de dois(02) cartões amarelos (ora só joga duas vezes)
- as agremiações jogam entre si, em partida única, sagrando-se campeã a equipe que somar o maior número de pontos
- caso de empate na 1ª partida será realizado sorteio. A equipe sorteada será considerada vencedora e folga na rodada seguinte

(*) antes que falem: não pode mudar a regra dos pontos (em função da CBF ou Fifa), quero reforçar que foi somente uma ideia minha, com três equipes é fácil de controlar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...