domingo, 31 de julho de 2016

É Campeã..., é campeã!

E o grito de campeã soou forte no comecinho da noite deste domingo(31), no velho e aconchegante Aluizio Ferreira. As meninas do Porto Club fizeram por merecer esse título, diante de uma adversária forte com um grupo bem trabalhado, onde o conjunto no todo funciona perfeitamente. Ganhou o Porto porque foi mais insistente e teve na goleira Aline uma atleta que passou confiança ao grupo.

Ganhou o Porto porque a união prevaleceu, essa palavra mágica "união" foi dita e repetida desde o técnico Lion a ponta esquerda Flávia. Para uma decisão o jogo até que foi movimentado. O Espigão teve o equilíbrio do jogo até os 20 min quando da parada técnica. Aos 24' Thainá do Porto faz falta quase na grande área - inclusive se ela tivesse sido amarelada - e tivesse ido para o chuveiro mais cedo, não estaria errado o árbitro Fledes Santos.

Foi a primeira grande intervenção de Aline (goleira do Porto), nesta falta aos 24' cobrada por Rúbia em que a goleira mandou a bola para escanteio, numa calma parecendo até um Monge. Dois minutos depois o gol do Porto, Thainá levanta a bola na pequena área a goleira do Espigão dá rebote, e Karina com o pezinho da sorte (esquerdo) mete no fundo da rede: Porto 1 x 0 Espigão.

Estamos falando de 26' ainda no primeiro tempo. Primeiro tempo que reservou outra extraordinária defesa de Aline, foi por volta dos 35' quando Caroline do Espigão pega de jeito uma bola de um bate rebate da defensiva do Porto, e manda o petardo sorte que a bola ainda toca na zaga muda a trajetória, porém, com Aline inspirada tem é zé uma bola passar.

Fim do primeiro tempo - Porto Club 1 x 0 Espigão

Para o segundo tempo, aliás, ainda no primeiro tempo o técnico Brender Nogueira já troca Núbia por Eliana. Qual o objetivo, deixar a pequena Núbia (sua arma secreta) para correr atrás do empate. Esse empate veio aos 9' com Geiciele - muita garra e competência - aparou uma bola no peito e, na descida mandou uma bomba, era o empate do Espigão: Porto Club 1 x 1 EC Espigão. 

Era o empate que dava o título ao Espigão. Porém, o Porto não deixou ninguém gritar e foi logo dizendo: "aqui quem manda é o rubro-negro do bairro 3 Marias", bola ao centro dada nova saída e a bola vai lá para o lado esquerdo de ataque do Porto, Angra que veste a 10 recebeu deu uma ajeitadinha e mandou a bomba de pé direito.

Eram decorridos 10' e a pequena Angra se consagrava com este golaço. Porto 2 x 1 Espigão. Vejam que faltavam 35' e mais os acréscimos do homem de preto. Daí pra frente, emoções demais, comprimidos embaixo da língua e tome o Porto recuado. Mas, ordem do Profº Lion? Do auxiliar Christian? Nada disso, é uma coisa quase natural um time vencendo até com certa facilidade por 2 a 1 e recuar.

O Espígão ainda chegou ao gostinho do empate - mas a assistente dois Srª Ariane Peron - levantou a bandeira e o Fledes confirmou. Ninguém reclamou, segue o jogo. Em outras duas tentativas de muito longe, uma com Rúbia e outra com Angelina, a abençoada Aline segurou com firmeza.

O árbitro Fledes Santos ainda mandou acrescer 4' mas o Espigão não tinha mais forças para o empate, e com esse resultado deu Porto Club de Porto Velho, campeão com 6 pontos, duas vitórias ambas por 2 a 1. 

Parabéns ao mais novo clube campeão do estado, título esse que deverá ser homologado pela FFER e, automaticamente indicada para representar Rondônia na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Evento que começa dia 24 de agosto.

(*) Em tempo: o time já possui uma bela torcida, e tem até um hino. É assim que se trabalha!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...