domingo, 31 de julho de 2016

Futebol Feminino: Espigão passa sem susto, e joga pelo empate

E as meninas de Espigão do Oeste atropelaram no bom sentido, ao jovem time do SC Genus. A partida foi realizada na tarde/noite deste sábado,30, no estádio Aluizio Ferreira, valendo pelo triangular seletivo para se conhecer quem representará o estado na Copa do Brasil de FF-16.
(Timaço feminino do Espigão d'Oeste)

A ordem do técnico Brender Nogueira, por sinal já campeão com 70% desse time de hoje com esse mesmo Espigão do Oeste, era de sufocar o time Aurigrená na saída de bola delas. É tanto que a 1 min de jogo o Espigão perdeu o primeiro gol, quando Rúbia dentro da pequena área colocou a bola por cima do travessão da goleira Beatriz (Genus).

O Genus até que suportou a maior experiência de uma Angelina, Viviane, Núbia e Rúbia as "cabeças pensantes" do time do interior do estado, isso até os 26 min quando Rúbia aproveitou cochilo do miolo de zaga do Genus e soltou a bomba, era aberto o marcador: Espigão 1 x 0 Genus.

Aos 42 min a defensiva do Genus bate cabeça na área, e houve uma mão na bola o árbitro Tiago Barreto aponta a marca da cal (é o novo!!), pênalti em favor do Espigão. Quem bate? Núbia camisa 11, parte para a cobrança fez pose e..., e chuta para fora. Também sem críticas, sem estardalhaços. Vida que segue.

Final do primeiro tempo: Espigão 1 x 0 Genus

Na volta para o segundo tempo, Brender Nogueira já começa a mexer no Espigão: aos 2 min tira Eliane e coloca Andressa - pensamento do comandante aumentar o placar, e garantir os três pontos -, o time cresce, o toque de bola volta a aparecer e o segundo gol não tardou. 

Aos 8 min Geiciele pega um rebote de contra ataque, ganha na corrida da defensora do Genus e frente a frente com a goleira Beatriz, chuta no canto direito meia altura. Espigão 2 x 0 Genus. Estava dominado o Aurigrená, não. O que vimos foi um belo desgaste das meninas de Espigão - várias sentindo cãimbras.

Aos 14 min quando o Genus estava em bom momento, tentando diminuir o prejuízo eis que houve o tapa de misericórdia em seu desfavor, Andressa que tem belo porte de atacante aproveitou a sobra de bola na pequena área do Genus e mandou a bomba, balançando pela terceira vez o gol de Beatriz. Belo gol e ótimo saldo, que lhe dá o direito de decidir amanhã domingo(31) contra o Porto Club por um simples empate.

Final de jogo: Espigão 3 x 0 Genus

Classificação do triangular

1º) Espigão com 3pts e saldo de 3 gols
2º) Porto com 3pts e saldo de 1 gol
3º) Genus com 0pt e saldo de -4 gol






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...