sexta-feira, 30 de setembro de 2016

FFER: dirigentes readequam Heitor Costa até 2024

Em Assembleia Geral convocando dirigentes de clubes e ligas desportivas, conforme edição do Jornal Diário da Amazônia, do último dia 21 de setembro e, em conformidade com a Lei nº 13.155/15 - a Lei do PROFUT -, a FFER fez a convocação e nesta sexta-feira,30, pela manhã aconteceu a assembleia na qual foi eleita nova diretoria para dirigir a mentora maior do futebol de Rondônia.

À unanimidade dos presentes: Genus, Pimentense, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Ariquemes, Espigão, Morumbi, Rondoniense, Real Desportivo, Guajará, VEC, Liga Desportiva Colorado, Liga de Futebol de Vilhena, Liga Desportiva de Cerejeiras e Liga Regional de Rolim de Moura. Portanto 11 clubes e 4 Ligas, votaram na seguinte diretoria;
(Dirigentes de clubes e Ligas - crédito: Paulo Ricardo)

Presidente: Heitor Costa, vices-presidentes: Mirton Moraes, Evaldo Silva, Adilson Jessé e José Natal. O Estatuto da FFER está adequado ao Profut,e um dos itens principais foi a redução do mandato da nova diretoria, sendo garantida uma única recondução. Em função disso, escrevi que o Dr. Heitor Costa preside até 2024 - isso porque se ele foi eleito em 2016, pode contar mais 8 anos.

Ao final de 2024 serão 35 anos de presidência na FFER, se não estou ruim de matemática ele que começou efetivamente em 1989 à frente da entidade.

Queria voltar a esse termo "à unanimidade", e a todos veem à memória a famosa frase atribuída a Nelson Rodrigues, que afirmava: "toda unanimidade é burra", nesse caso desde a origem, ou pelo menos de 1991 pra cá, são 25 anos que a "renovação" é sempre unânime. Será que a frase do famoso dramaturgo e torcedor do fluzão não merece uma melhor reflexão?

Eu coloquei ali; são 11 clubes e 4 ligas - no mínimo 15 cabeças disseram sim -, e sabe porque eu falo isso? Porquê, daqui a pouco começa o mimimi; a culpa é da federação, o culpado é o Heitor. Ainda bem que sabemos quem são os outros diretores (ou melhor vices), pra encher a cabeça deles também.

Será que esses 15 votantes preferiram pender à unanimidade naquilo que eles consideram que valem a pena. Ou seja, a melhor forma de vencer a unanimidade "burra" é fazer parte da unanimidade inteligente?

Só prá reflexão: como diria meu grande Profº Teixeira!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...