domingo, 23 de outubro de 2016

CAMPEONATO JUVENIL: RONDONIENSE E ESPIGÃO FAZEM A FINAL

E o campeão estadual juvenil de 2016, será conhecido após os confrontos de ida e volta entre: Rondoniense Social Club e Esporte Clube Espigão, esses dois classificaram-se à noite deste sábado(22). Em Ariquemes no estádio Gentil Valério, o Real Ariquemes recebeu o time Periquito do Rondoniense onde somente  a vitória prevalecia para ambas equipes. Afinal o primeiro jogo foi zero a zero.

O primeiro tempo de jogo no Valerião terminou em zero a zero. Na segunda etapa o time do Rondoniense partiu para decidir sua vida nos primeiros 15 minutos de jogo, os gols que deram o direito do time em disputar a final saíram aos 2 minutos e aos 14, dai até o apito final do árbitro o placar não alterou, e ficou: Real Ariquemes 0 x 2 Rondoniense SC.

No outro jogo da capital, o velho e aconchegante Aluizão recebeu um bom público para incentivar o Porto Club contra o Espigão. A equipe do interior do estado já entrou em campo com o placar em seu favor de 3 a 1 - resultado do jogo de ida no Luizinho Turatti. E falando em estádio Luizinho Turatti, o Espigão surpreendeu em se tratando de plano de jogo, em estratégia. Pontos para seu técnico que colocou seu time no ataque.
(Quase 500 pessoas presentes e 373 pagantes no Aluizão)

Ora, seu time já vinha com essa longa vantagem, podia até perder o jogo pela contagem mínima. Mesmo assim sairia classificado. Foi o que aconteceu, perdeu sim o jogo por 1 a zero. Porém, sejamos coerentes o time de Espigão não merecia sair derrotado. O Porto Club tentou de várias maneiras - uma delas o jogo aéreo, do qual não sou adepto -, veio a fazer seu gol, quando começou a tocar a bola com mais precisão e no chão como manda o bom figurino.
(Elenco do EC Espigão - Juvenil e já vice-campeão)

O gol por volta dos 32 minutos do primeiro tempo. através de Isaias trouxe um alento ao rubro-negro da capital. Na segunda etapa, não sei se por falta de peças mais apropriadas em aumentar esse placar, ou por implicância de seu treinador Luizinho que, fez somente duas mudanças. Enquanto pelo lado do Espigão, Devair mudou o máximo que o regulamento previa, e conseguiu seu intento.
(Devair Réga de verde deu um nó tático em Luizinho do Porto)

Os dois jogos começaram às 18h. Arbitragem sem problemas, pelo menos a da capital. Mais uma novidade foi a cobrança de ingressos por parte do Porto Club pelo valor simbólico de R$ 5 e deu resultado - nada menos do que 373 pessoas compraram suas entradas, que ocasionou um valor de R$ 1865,00. Rondoniense e Espigão fazem dois jogos para se conhecer o campeão, o primeiro jogo será em Espigão do Oeste, logicamente a grande decisão no velho Aluizão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...