sábado, 1 de outubro de 2016

REFLEXÃO!!

Por: Águido Melo(*)


Prezados porto-velhenses, finalmente hoje, 2 de outubro, é o dia de prestação de contas de prefeito e vereadores para com seus eleitores. Hoje é o dia de nós, eleitores, darmos a nota que prefeito e vereadores merecem por seus quatro anos de mandato no Parlamento Municipal.
Por isso, prezados eleitores, hoje é o dia de darmos (ZERO) para candidatos à reeleição, por suas mazelas no cargo. Hoje é o dia de darmos um chute na b... de vereador inoperante, que não trabalhou, nem projetou, ao menos propôs emendas ou indicações em benefício da comunidade de Porto Velho.
Hoje é o dia de dizermos ‘não’ a vereador que se esqueceu de seu objetivo maior dentro do parlamento municipal em troca dos trambiques financeiros em benefício próprio.
Hoje é o dia de dizermos ‘não’ a ex-deputado que perdeu o mandato na Assembleia motivado por corrupção financeira e agora quer uma boquinha na Câmara de Vereadores a fim de continuar seus trambiques e nos chamar de bobos da corte. 
Hoje é o dia, prezado eleitor, de perguntamos aos atuais vereadores: O que fizeram durante quatro anos para merecer nosso voto? Quantos projetos, quantas emendas, quais as indicações em prol dos moradores, especialmente da periferia, que nunca divulgam?
Hoje é o dia de perguntarmos a cada vereador no cargo, porque esqueceram, por exemplo, de formalizarem projetos em benefício da comunidade desportiva? Mesmo sabendo que as práticas esportivas atuam como prevenções de doenças às crianças e jovens, principalmente?           
Hoje é o dia de nós, eleitores, usarmos nossa arma letal contra vereador que se eximiu de projetar um plano de esportes para a comunidade porto-velhense a favor de crianças, jovens, adultos e 3ª idade, de fiscalizar o abandono vergonhoso dos Cedels: Deroche Pequeno Franco, Ulisses Guimarães, Areal da Floresta, Cohab e Embratel, dos campos de futebol, piscinas, quadras, pistas, playgrounds, locais de lazer e entretenimento de milhares de pessoas.  
Hoje é o dia de quebrarmos o tabu, eleger, pela primeira vez, um vereador para desenvolver o desporto na cidade. Colocarmos no parlamento um desportista nato, de experiência comprovada, ficha limpa, que tenha o ‘esporte no sangue’ – levantar bandeira do desporto na Câmara visando transformar Porto Velho num verdadeiro canteiro de práticas desportivas. Infelizmente, hoje, o momento desportivo é de penúria total.   
Hoje é o dia de usarmos nossa arma secreta, fazer justiça com as próprias mãos, o voto, contra vereador e prefeito indigestos, relapsos e oportunistas, que não cumpriram com suas promessas de campanha em prol da comunidade.
Hoje é o dia de mandarmos às favas vereadores e prefeito que excluíram de seus programas, se é que tiveram, opções de crianças, jovens e adultos de usufruírem do lazer e entretenimento esportivo nos campos, quadras, piscinas, pistas, playground e praças, há anos sem manutenções e deteriorados pelo tempo.
Enfim, hoje é o dia de nós, eleitores, votar em quem é melhor para nossa cidade de Porto Velho. Quem é melhor para propor uma Política Desportiva para a capital – votando, por exemplo, em nova safra de candidatos a vereador e prefeito – em candidatos que tenham serviços prestados à coletividade – votando em candidato ficha limpa, caráter ilibado e competente para nos representar no parlamento. Chega de vereadores propineiros e irresponsáveis com a causa pública, fichas suja e com processos judiciais gogó a baixo.                                      
RENOVAÇÃO JÁ!
Colocar e tirar do cargo prefeito e vereador é um direito constitucional de todos nós, eleitores. Somos também, por conseguinte, responsáveis por manter nos cargos políticos fichas suja, larápios e sem compromissos com os eleitores. Assim, a sugestão desse escriba é pela total renovação à Câmara de Vereadores e prefeitura de PVH neste domingo de eleições. Pense nisso! 
(*) o autor é Jornalista Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...