sábado, 12 de novembro de 2016

De modo apoteótico!

Um final de ano apoteótico, essa a definição do Profº Silvio Carmo, técnico do RCP - Rondônia Clube Paralímpico - sobre a performance de seus pupilos em vários eventos neste 2016. No balanço geral do ano, tivemos a participação na Paralimpíada do Rio de Janeiro com Mateus Evangelista conquistando a Prata e Kesley Josué, o 4º melhor do Mundo.

Neste sábado(12), em São Paulo, fechando a 3ª Fase Nacional do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo-2016, as medalhas vieram na seguinte ordem: 3 Ouros e 1 Prata - Mateus Evangelista, o grande craque rondoniense conquistou 2 ouros nas provas de 100m e salto em distância na classe T37/F37 (paralisia cerebral).
(Mateus Evangelista, Ouro - créd: Silvio Carmo)

Kesley Josué, também com Ouro nos 100m rasos na classe T13 (baixa visão). A boa surpresa, aliás, as boas ficam por conta de Adriana Camila, 15a, com Prata nos 400m rasos classe T20 (intelectual), e Gabriel Castelo também muito jovem, ficou na 5ª colocação nos 100m rasos, e repetiu a mesma posição na prova de salto em distância.
(Adriana Camila, Prata - créd: Silvio Carmo)

Adriana Camila volta à pista neste domingo(13), para encarar os 1.500m com chances de medalhar. É assim que trabalha o RCP. Questionado pelo Blog sobre vários paratletas que não apareciam os nomes, Silvio Carmo respondeu: "deixamos de levar; Wágner, Alisson, Lucas, Hélio, Túlio e Marcos Mateus, por falta de passagens". No final deste mês deve sair a convocação de um a dois jovens para disputar o Parapan da categoria em março de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...