sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O melhor do conselho arbitral para 2017

Estive no auditório da FFER na manhã desta sexta-feira,2. Motivo: reunião com as 9 equipes que disseram sim ao rondoniense-2017, quer dizer eram 9, mas somente 8 compareceram. E, estas 8 estão confirmadas para disputar o XXVII Campeonato de Futebol Profissional. 


O que se viu do Conselho Arbitral. Até onde pincei, muita união, papo bom descontraído, todos com esperança de conquistar o título. Mas falando de união, justamente a União Cacoalense não deu as caras, e nem mandou representante - como o Guajará e o Ji-Paraná -, aliás o velho jipa de longas datas chegou 24 horas antes.

Já outro que "quase" não visita a FFER - segundo o presidente Heitor - veio de corpo presente o simpático gaúcho do milho, presidente do Lobo do Cerrado que assim se expressou à Rádio Globo: "essa coisa do futebol tá no sangue, estamos voltando com força total e espero que a torcida que tanto pediu a volta do VEC, nos ajude".


Novidade: a presença da presidente do Ariquemes FC Daniela Amorim, que também falou via rádio: "a torcida do Ariquemes viu o time gritar campeão há 22 anos, portanto, está na hora desse grito entalado no peito sair com força total". Neste ano a então jovem estudante Daniela, praticava natação onde disputou o JOER, depois fora Deputada Estadual e, até Prefeita de Ariquemes. Chegou a hora do Peixe do Vale do Jamari.

Antes do Conselho Arbitral e, até aquele momento com a presença da Imprensa e demais convidados o palestrante, diretor de futebol, observador das categorias de base e, atualmente trabalhando na Flórida EUA, Bruno Costa fez uma explanação sobre "Gestão Esportiva", "Captação de Recursos", "Relação Clube/Imprensa" da melhor qualidade.


Outras novidades em termos de FFER: a exoneração do Sr. Leandro Bratti do Comando da Arbitragem e, imediatamente sua nomeação como Diretor do Deptº de Bases; Almir Caetano passa a comandar a arbitragem com a nomeação dos ex-árbitros: Paulo Pereira, Osvaldo Cazuza e José Carlos Sana no quadro da C.A.

Até onde acompanhei foi isso...,depois somente com os presidentes dos clubes...,ops! Aqui um reconhecimento e credito ao companheiro Naldo Dias que assim se expressou: "Pereira quero de público parabenizar a atitude da FFER em permitir a presença da Imprensa no Conselho Arbitral, tudo transparente, tudo correu às mil maravilhas".


Já acabando o sinal do celular, Naldo adiantou a ideia aprovada pelo presidente do RSC Sr. Tadeu sobre a utilização de 8 atletas semi-profissional (da base Sub), na equipe profissional. Outra, como esse cabeça chata já tinha falado alguns dias atrás, a bola rola no rondoniense-17 no dia 11 de março um sábado.

Tem mais..., muito mais....,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...