Campeonato Rondoniense começou neste sábado(11), com dois jogos e dois visitantes indigestos. No Portal da Amazônia o VEC recebeu o Real Ariquemes. E quem pensava que o pentacampeão de Rondônia estivesse sem condições, enganou-se. O time de Wanderley Cesareti, encarou pra valer o Real Ariquemes, chegou a abrir o placar com Luis Henrique camisa 10 aos 10' do segundo tempo(*). Logo depois perdeu até a chance de aumentar o placar, quando até o goleirão Dida fora driblado mas o atacante do VEC chutou para fora.
Os primeiros 45' ficou então no zero a zero. Na volta para o segundo tempo, o VEC recuou e a tendência foi do rubro-negro do vale do Jamari imprimir um ritmo mais forte. PC Alencar então tirou Figurinha e colocou Vagner Júnior, a pressão cresceu. Enquanto pelo lado do Lobo via-se claramente que os atletas sentiram o cansaço físico, afinal a preparação do VEC foi bem menor do que as outras equipes. Mesmo assim bravamente seguraram o placar mínimo até os 41' quando Vágner Júnior empatou o jogo e, na última volta do ponteiro Marco Aurélio fez de cabeça a virada para 1 a 2.
Em Ariquemes, estádio Valerião às 17h30 entraram em campo: Ariquemes FC e Barcelona FC, jogo equilibrado nos primeiros 10', mas com ligeira predominância do time catalão vilhenense. O que é certo é, aos 12' numa bobeada da zaga do Ariquemes a bola sobrou para o artilheiro Cabixi. E este não perdoa, estava decretado a abertura do placar em favor do visitante. O Ariquemes conseguiu botar os nervos no lugar, e até teve várias chances de empatar o jogo.
Mesmo assim o placar do primeiro foi esse de: Ariquemes 0 x 1 Barcelona, na volta do intervalo o técnico Paulo Shardong deu uma chamada em sua moçada. O time acordou, mas viu um Barça com boa postura defensiva resultado dos treinamentos táticos de Tiago Batizoco - o aniversariante do dia, que recebeu de braços abertos este presente, valendo três preciosos pontos -, final: Ariquemes 0 x 1 Barcelona.
Mais dois jogos completam a primeira rodada. No Aluizão em Porto Velho, o Rondoniense SC enfrenta o Guajará EC e no município coração do estado, o Ji-Paraná FC bate de frente com o Genus. A pergunta que fica é - será que os visitantes de hoje irão aprontar, como os de ontem -, afinal: campeão e vice do ano passado, esperam dar alegrias aos seus torcedores desde a bola rolar.
(*) atualizado às 12h40 de hoje,12, os três gols de ontem no Portal da Amazônia foram no segundo tempo.
(*) atualizado às 12h40 de hoje,12, os três gols de ontem no Portal da Amazônia foram no segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário