segunda-feira, 3 de abril de 2017

Genus e Rondoniense não conseguem desgarrar

Rodada de número 4 do rondoniense 2017 neste domingo(2), chamada também dos clássicos.

O primeiro dos quatro jogos foi no sábado(1º), com o clássico dos desesperados entre Guajará 3 x 1 Ji-Paraná FC.

No domingo, só empate: Barça 0 x 0 VEC, Real 1 x 1 Ariquemes e Genus 2 x 2 RSC.

Enquanto a bola rolava aqui no Aluizão e em Vilhena no mesmo horário às 16h, em Ariquemes o jogo começou às 17h.

No Aluizão quem começou bem foi o Genus, isso durou menos de 15' pois ai por volta dos 14' Pemaza(RSC), recebeu um lançamento de Quintino e foi em velocidade em direção ao gol.

Bom zagueiro do Genus, Hurtado por trás derruba o atacante e, pênalti que ele mesmo cobrou e abriu o placar aos 15'.

O jogo cresceu muito de emoções, para um estádio vazio, aos 28' Gabriel(Gen) viu Álisson no meio da zaga, e cruzou no pé de Álisson, ele ajeitou e mandou uma bomba no canto direito de Biro. 

Era o empate do aurigrená. Aos 32', ou seja, 3' após o empate em 1 x 1 Paulão cruza uma bola na cabeça de Alesson - comentários de que havia impedimento -, o assistente e o árbitro não viram assim, ele ajeita a bola com açúcar para Careca.

Era o 1 a 2 para o Periquito. Placar que prevaleceu até o final do 1º tempo.

Intervalo

Na volta para o segundo tempo, nenhum dos chefes mudou o time. Foi a vez do RSC mostrar eficiência e por duas vezes quase amplia o placar.

A preocupação do Elias Santana, é com relação a contusões. Neste jogo, via-se claramente o peso da jornada do RSC, com jogos na quarta e domingo.

Saíram sentindo, os atletas: Biro, Paulão e Quintino, agora relaxar que o foco passa a ser a Copa Verde já na próxima quarta,05.

Enquanto isso, o Barcelona perdia pênalti no Portal da Amazônia. No Aluizão, o jogo era bom, Elias chama Wesley. Este entra na vaga de Hércules.

Sangue novo e mais duas alterações no RSC: sai Careca e entra Fernandinho, depois ele saca Careca e Fernandinho entra no seu lugar, quase no apito final de Fledes, Elias tira o Pemaza e coloca Tanaka.

Aos 44' - olha os minutos finais e preocupantes - para o Periquito. Mais uma vez o time sofre empate. Luciano Mourão o iluminado - dessa vez não foi Vágner Léo - recebeu uma bola na ponta da grande área do lado direito de seu ataque.

Com muita facilidade, deriva para o lado esquerdo - e quem disse que ele não chuta de esquerda - mandou um belo chute cruzado no canto esquerdo rasteiro de Biro. Era 0 2 a 2.

Bom jogo, para um estádio vazio - pena aplicada ao Genus -, lá em Vilhena o jogo terminava como no início, sem mexer no placar.

Em Ariquemes a partida já estava no começo do segundo tempo: 0 x 1 Ariquemes, esse placar magrinho representava o que os 22 atletas não mostraram para sair um vencedor. Aos 38' o experiente Bida fez um golaço de fora da Área, final: Real 1 x 1 Ariquemes.

Com esses resultados, a classificação ficou assim: Barcelona e Real Ariquemes, os dois juntinhos em 1º e 2º; Ariquemes e VEC, os dois com 5 pontos ganhos, 3º e 4º lugares. Se a fase de classificação terminasse hoje RSC e Genus estariam na 5ª e 6º agarradinhos e misturado. 

Na "rabeira" da classificação em 7º e 8º justamente Jipa e Guajará.

Próxima rodada com novidades no dia 9 de abril

Barcelona x Guajará às 10h da manhã; Ariquemes x RSC (17h30); Jipa x VEC e Genus x Real às 16h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...