domingo, 2 de abril de 2017

Guajará depena o Galo Marambaia, e não é coisa de 1º de abril!

Era o quarto jogo para ambos os times no rondoniense-17, de um lado o Glorioso GEC jogando em casa com saldo negativo de três pontos, após punição pelo TJD. Do outro o desespero do Ji-Paraná FC querendo faturar seus primeiros três pontos.

Quatro da tarde, os dois times em campo, arbitragem, gândulas, PMs e, cadê ambulância? Liga daqui, corre ali e nada. Nas arquibancadas os poucos mais de 235 torcedores já ansiosos para a bola rolar. Numa cabine via-se até a presença do Governador em Exercício, Daniel Pereira. O árbitro Servílio Patrício esperou os 30 min e, avisou aos capitães de ambas equipes - vou esperar mais 30 min -, ok.

Dessa segunda tolerância, permaneceu somente mais 7 minutos quando finalmente a ambulância adentrou ao estádio. Patrício acertou os dois cronômetros, e deu-se o tiro de saída em favor do time da casa. O anfitrião já mostrava que hoje seria seu dia de faturar pontos, basta dizer que aos 13' numa bobeira da defensiva do Galo, Thiago abriu o placar para o Guajará.

O Jipa adiantou suas linhas, marcando mais a saida de bola do GEC. Mesmo assim, apareceu muito bem o veterano e bom de bola goleiro do GEC, Ferreira. Pelo lado do Jipa, Edney não comprometia embaixo da trave. Mesmo com uma movimentação lá e cá, o placar do primeiro não se modificou. Permaneceu: Guajará 1 x 0 Jipa.
(Ji-Paraná FC(azul) com 8 atletas em linha alta - Foto: Junior Freitas do GE)

Na volta para a segunda etapa, o sainte Celino técnico do GEC não mexeu no time. Coisa que ele faria já na metade do segundo tempo, quando entraram: Bruninho, Yuri e Johny William. O Johny William, merece um capítulo a parte. Já o Galo Marambaia, por incrivel que pareça somente levou 13 atletas - sendo um goleiro reserva e o atacante Piu-Piu -, Marialvo ainda colocou o Piu-Piu na vaga do Rincon.

Mas voltando a falar do início da segunda etapa: O Guajará queria aumentar o placar para se possível conquistar a vitória, e lógico os três pontos. Deu certo, por volta dos 10' Lucas fez 2 a 0 GEC. Nessas alturas o Jipa já contava com Piu-Piu, e foi dele o gol da reação aos 23' pegou de jeito na bola e diminuindo: GEC 2 x 1 Jipa.

Chegou o cansaço, a estafa era evidente nas duas equipes. Coube então a Johny William fazer o gol mais bonito dos quatro da tarde de 1º de abril - golaço -, fechando o placar em 3 a 1 para o Guajará. Com isto, paga-se o débito com a Justiça Desportiva e, pensar em pontuar daqui pra frente.
(Arbitragem trabalhou muito bem, neste sábado em Guajará-mirim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...