quarta-feira, 19 de abril de 2017

Hospital 9 de Julho conquista inédita Taça Alto Madeira 100


Os dezessete títulos conquistados no futebol máster de Porto Velho pelo 9 de Julho desde sua criação há 28 anos, pelo radialista Walter Santos Barbosa foram por demais importantes para atletas e o presidente do time L ú Cabral, mas segundo ele, nunca comparado com o título especial da Taça Alto Madeira 100 Anos encerrada dia 15 de abril/2017, no campo da Brigada Militar data do Centenário desde jornal, ao bater a forte equipe da CAERD/NACIONAL na cobrança de penalidades, após 0x0 no tempo regulamentar.

A Banda de música da 17ª Brigada deu o tom para a execução do Hino Nacional Brasileiro, fim do qual a bola começou a rolar. O transcurso da partida foi de total equilíbrio técnico, cuja marcação individual foi atônica do jogo, dificultando os atacantes de ambos para vencer os goleiros Peres e José (Novo) do 9 de Julho e José Aglú, da Caerd. Foi nesse ritmo nos dois tempos da partida.
A equipe de L Ú Cabral sentiu a ausência do homem gol do time, Mirandinha, que viajou com a delegação do Sport Genus momentos antes do jogo para Guajará Mirim, logo ele que nas duas primeiras rodadas assinalou cinco gols.
No geral, os quase 500 torcedores de CAERD e 9 de Julho presentes nas laterais do campo da Brigada Militar gostaram da partida, em que pese a falta de gols. Com o placar final de 0 x 0 o regulamento mandava o campeão ser conhecido na cobrança de penalidades, no que foi cumprido pelo árbitro Fábio Alves. Nesse quesito o 9 de Julho levou a melhor e levantou a Taça de Campeão.
9 DE JULHO
Perez (José Novo); Espirro, L.Ú Cabral, Mário Jorge e Mário Cleber; Valdomiro, Sabiá, Kássio e Waldemir (Ademarzinho); Amarildo e Eudes Tourinho. Entraram ainda – Carlinhos, Edu, Biro-Biro, Killing e Rubens Macaco.
CAERD/NACIONAL
José Aglú; Chagas, Joberdes, Zé Santos e João Fernandes; Julinho, Almir, Clenis e Ademilson; João Mário e Geraldo. Entraram também – Edno, Roni, Renato, Bosco, Zé Soares, Ednaldo, Bruno, Edvaldo e Pedro. Técnico- Alexandre Cunha.  
Campeão - 9 de Julho
Vice-Campeão - CAERD/Nacional
3º lugar - Alto Madeira
4º lugar - Os compadres
Artilheiro - Mirandinha (9 de Julho)  
Melhor Jogador - Almir (Caerd/Nacional)
Melhor Goleiro - Rodnei Paes (Alto Madeira)

Autor: Águido Melo
Fotos: Ésio Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...