terça-feira, 4 de abril de 2017

Taça 100 anos do Alto Madeira, tem o pontapé inicial do Jornalista Euro Tourinho

Com pontapé inicial dado pelo decano jornalista Euro Tourinho foi aberta sábado, pela manhã, 1º de Abril, a disputa da Taça Alto Madeira 100 anos no estádio Aluízio Ferreira. O time da Caerd/Nacional começou com o pé direito, goleando a equipe do Alto Madeira por 4 x 0, com gols de João Fernandes, Edson, Pedro e Geraldo contra.
(Sr. Euro Tourinho, dá o pontapé inicial do torneio - foto: Ésio Mendes)
No desenrolar da partida, a Caerd/Nacional mostrou maior volume de jogo, envolveu o adversário sempre com toques de bola da defesa ao ataque chegando diversas vezes com certa facilidade na área do AM para fazer os gols que lhe deram a vitória.
CAERD/Nacional: José Nobre, Chagas, Ademilson, Ronis e Leoncio; Pedro, João Fernandes, Roberto e José Soares; Joãozinho e Marcio Lucas. Entraram ainda: Wolney, José Antonio, Geraldo e Almir. Técnico – Alexandre Cunha.
(Time da Caerd - foto: Ésio Mendes)
Alto Madeira: Rodney Paes, Esio Mendes, J. Dourado, Egio e Eder; Cabeça, J. Lima, Elton Leoni e Edmar; Beto do Trento e Manoelzinho. Entraram ainda Pessoa, Deniso, José Carlos, Neumar e Osmar Lemos.
(Time do Alto Madeira - foto: Ésio Mendes)
9 de Julho 8 x 2 Os Compadres
Mirandinha, 57 anos, (técnico do Sport Genus) no campeonato estadual, foi a principal atração da segunda partida de sábado pela Taça Alto Madeira. Com seus toques rápidos, dribles desconcertantes, sucessivas assistências e dois golaços, fizeram dele o principal nome do jogo na vitória fácil do Hospital 9 de Julho sobre os Compadres por 8 a 2.
Os goleadores da partida foram – Mirandinha (2), Killing (2), Erick (2) e Arimatéia (2). Emerson e José Custório descontaram para o time treinador por Jairo Guedes.
Em campo, o 9 de Julho foi absoluto, dominou o adversário como quis, sempre com a bola rolando de pé em pé do início ao fim com toques precisos de seu quarteto de meio de campo formado por Carlinhos, Bedeco, Sabiá e Amarildo e lançamentos que resultaram em goleada.
Coisas do futebol
Um fato curioso envolvendo Mirandinha. Na quinta-feira (30) a presença de Mirandinha no ataque do Alto Madeira era dada como certa. Na sexta-feira à noite, a “mala preta” funcionou e Mirandinha amanheceu no sábado como atacante do 9 de Julho, quebrando a hegemonia do Dia da Mentira.
9 de Julhovenceu com: Peres (Novo), Espirro, L Ú Cabral, Mário Oliveira e Mário Cleber; Erick, Carlinhos, Sabiá e Paulo Clemont; Mirandinha e Eudes Tourinho – Entraram ainda – Amarildo, Edvaldo, Rito e Killing. Técnico-Jaime.
Os Compadres: Onório, Ademir, Emilson, Fernando e Egildomar; Coutinho, Luzio, Gerson e Babão; José Custório e Emilson. Técnico Jairo Guedes. Arbitragem de Fábio Alves.
Próxima rodada – 8 de Abril
Sábado, dia 08 de abril - Aluízio Ferreira.
1º jogo - 16 horas – Caerd/Nacional x Os Compadres
2º jogo- 17 horas -9 de Julho x Alto Madeira.
Tanto Caerd como 9 de Julho podem até perder que as chances são grandes de chegarem a finalíssima no dia 15 de abril no campo da Brigada Militar.
Euro Tourinho campeão pelo Ferroviário
Tanto na primeira como na segunda partida, o jornalista Euro Tourinho esteve lá para dar o pontapé inicial, e, ao mesmo levar a mensagem da importância do evento que marca a chegada dos 100 anos do jornal Alto Madeira no próximo dia 15. Aproveitou para lembrar aos atuais jogadores que também foi atleta, na posição de goleiro do Ferroviário, na gloriosa campanha do Hepta campeão, de 1946 a 1952, ininterrupto, tendo atuado de 1950 a 1951.   
O coordenador do torneio Águido Melo, disse que participar da Taça Alto Madeira era um privilégio aos atletas. Exaltar um centenário é momento único, histórico e secular, seja na vida de uma empresa ou pessoa humana, daí a razão da comemoração.
Águido Melo justificou a presença de Euro Tourinho à rigor (uniforme completo do Ferroviário), por ter participado da memorável campanha do Hepta Campeonato do Tricolor da Madevia com os títulos de 1946 a 1952, ininterrupto, com Euro sendo seu goleiro entre 1950 a 1951.
Fonte/Texto: Águido Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...