sábado, 27 de maio de 2017

O que cada time deve fazer para ganhar o returno

A pedidos. E antes dizer que não há nada cientificamente falando, e nem matematicamente. No futebol conheço dois sites especializados neste tipo de análise - Infobola e Chances de Gol -, lá eles tratam de levantamento estatísticos e, até de Probabilidade Condicional. Enfim, aqui somente pitacos do autor que é aficionado da Rainha das Ciências.

Faltam duas rodadas para encerrar o returno. O trabalho aqui somente para o 2º turno. Lembrando que, cada equipe disputam 7 jogos, portanto 21 pontos. Já jogaram 5, faltam 2 jogos. Para isso entendam (c,c) casa, casa e (f,f) fora, fora e assim as variações. 

Vamos lá

Ariquemes - (c,c)
VEC - (f,c)
Jipa - (c,f)
RSC - (f,f)
Barça - (c,f)
Real - (f,f)
Genus - (c,c)
GEC - (f,c)

A Classificação hoje é

1º e 2º lugares - Barcelona e VEC com 10 pontos
3º SC Genus com 8 pontos
4º e 5º Jipa e Real com 7 pontos
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
6º Ariquemes com 6 pontos
7º RSC  com 3 pontos e
8º GEC com 1 ponto

Na opinião do blogueiro, até o 5º lugar hoje tem condições de ganhar o 2º turno. As maiores probabilidades para: Barça, VEC e Genus, não com 1/3 para cada, mas até pelo fator campo o aurigrená joga as duas rodadas em casa. O que vai pesar, o elenco bem reduzido e compromisso com a Série D. 

O VEC joga fora contra o Ariquemes e fecha participação em casa contra o RSC. Só depende dele para ganhar as duas partidas, e torcer pelo empate entre Genus x Barça. Falando em Barça tem um jogo em casa contra o Real, e decide tudo fora de casa contra o Genus.

Por último, o Genus dois jogos em casa - um contra o GEC que sempre prega peça no aurigrená - e  contra o Barcelona na 7ª rodada(*) pra encher o Aluizão.
(*) 7ª rodada todos os jogos no mesmo horário, ou seja, às 4 da tarde de uma quarta-feira, 7 de junho. Mesmo que GEC x Real não decida nada em favor, ou contra ninguém...,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...