terça-feira, 30 de maio de 2017

Sub-20: oito equipes entram em campo no próximo dia 24

A edição 2017 do Campeonato Estadual Júnior (Sub-20) começa a ser disputa no dia 24 de junho, com a participação de 8 equipes que irão brigar pelo título e, consequentemente, à vaga para representar Rondônia na Copa São Paulo de 2018, a famosa Copinha, que todos os anos revela novos valores do futebol brasileiro. Segundo ressalta o diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Almir Belarmino, as equipes poderão inscrever atletas profissional desde que sejam menor de 20 anos ou amador nascidos nos anos de 1997/98/99 e 2000.
A observação feita pelo Departamento de Competições e que está no regulamento é que cada clube poderá utilizar 4 atletas nascidos em 1997 como titular ou suplentes a cada partida disputada.
As equipes foram divididas da seguinte forma: GRUPO A – Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube, Rondoniense Social Clube, Sport Club Genus de Porto Velho e Porto Club; GRUPO B – Ji-Paraná Futebol Clube, Associação Desportiva Cacoalense, Vilhena Esporte Clube e Barcelona Futebol Clube.
Segundo regulamento, o Estadual Sub-20 será disputado em 3 fases. Na primeira, as equipes serão divididas em dois grupos com quatro em cada. Os clubes jogarão entre si, em jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo que obtiverem maior número de pontos.
Na segunda fase, os quatro classificados formarão dois novos grupos que jogarão partidas de ida e volta no grupo, obedecendo ao cruzamento olímpico. As duas equipes classificadas em primeiro lugar após os jogos de ida de volta farão a final do campeonato em duas partidas de ida de volta, sagrando-se campeã a melhor classificada por pontos nas duas partidas.
Nos próximos dias o Departamento de Competições irá divulgar a tabela dos jogos, segundo explicou Almir Belarmino.


Autor: Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...