quarta-feira, 26 de julho de 2017

Decisão do Feminino A-2: em Icoaraci distrito de Belém-PA

O "Sol do rio". Em Tupi-guarani, é essa a definição de Icoaraci, oitavo distrito de Belém/PA e casa do Pinheirense Futebol Clube, finalista do Brasileiro Feminino A-2. À margem de rios que formam as Baías de Guajará e Marajó, Icoaraci, iluminada pelo sol quente do clima equatorial paraense quase todos os dias do ano, faz jus ao nome de batismo.
(Créditos: Guilherme Pessoa/CBFTV)
A localidade, com mais de 300 mil habitantes, fica há vinte quilômetros do centro da capital paraense e é conhecida por abrigar o porto de onde partem as balsas em direção à Ilha de Marajó, um dos mais belos cartões postais do Estado. Mas é na rua Santa Isabel, número 1.200, em frente ao cemitério da região, que está a atração local do momento: o estádio Aberlardo Conduru, o quartel do General da Vila, como é conhecida a equipe do Pinheirense entre seus torcedores.
O estádio é acanhado, tem capacidade para cerca de três mil pessoas, arquibancadas de madeira e instalações que expõem com saudosismo a história do clube. Uma praça esportiva digna do que, hoje, os amantes da bola definem como futebol de raiz. O alambrado em alvenaria, com grades de arames, vanguarda nos estádios paraenses, indica que nunca foi simples segurar a paixão dos torcedores do General.
O nome do clube ainda faz referência ao antigo da localidade, que até a década de 40 chamava-se Pinheiro. É nas dependências azuis do Conduru que as meninas do time feminino treinam e se preparam para as conquistas. A mais recente foi a classificação para a elite do futebol feminino nacional: o Brasileirão Feminino A-1.
Nesta quarta-feira (26), às 17h, no Estádio da Curuzu, em Belém, a equipe feminina do Pinheirense encara mais um desafio. Diante da Portuguesa/SP, disputam o título de Campeão Brasileiro Feminino Série A-2, a segunda divisão da modalidade. A expectativa é de grande público para prestigiar as meninas que brilham à altura do sol do rio de Icoaraci.
Texto: Assessoria/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...