quinta-feira, 7 de setembro de 2017

7 de setembro: há o que se comemorar!

7 de setembro! Já houve um tempo que as famílias saiam às ruas para assistirem o desfile estudantil e a parada militar. Eu ficava deslumbrado com aqueles jeeps do Exército, as motocicletas enfeitadas com bandeirinhas do nosso País, tinha medo das sirenes das ambulâncias, ficava extasiado vendo o brilho impecável dos carros dos bombeiros, olhava com assombro para o céu vendo os aviões passando em formação.

 Tempo bom, que bela recordação. Recordação? Sim, pois o Brasil de hoje não é mais igual aquele. O rufar dos tambores e o silvo das cornetas foram substituídos pelo ruído das balas despejadas por vários tipos de armas, ceifando a vida dos nossos jovens. Relembro o respeito que se tinha pelas Forças Armadas. 

Ah que saudades dos 7 de setembros de antigamente..., de qualquer maneira, viva o Brasil. Um feriado agora tão sem amor que nem tem futebol para se assistir. (*)

(*) da coluna JS nº 423 - do amigo Julio Salles

Julio é radialista e chefe da equipe de esportes da Rádio Assunção cearense, e essa alusão ao 7 de setembro tem a ver comigo em dois pontos: 1) fui do EB, servi no 10º GAC e, além de apreciar a data, cheguei a desfilar ali na Av. Duque de Caxias por volta de 1975 (é o novo!), e 2) valeu como presente de aniversário meu caro veterano - somos dois.
(Luís Carlos Pereira e sua filha Alice - niver dia 7 de set)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...