quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Desabafo de um EPC contra o (des)governo Confúcio Moura

O MEU GOVERNADOR!!

Sim, é verdade, Confúcio Moura é meu Governador. Assim como de todos os cidadãos de Rondônia. Por isso resolvi escrever umas poucas e mal traçadas linhas para o Exmo Sr. Governador de Rondônia.

Senhor Governador, ou melhor, (Des) Governador, talvez nem exista esta palavra mais estamos criando um neologismo que se adeque a situação em que estamos vivendo hoje em nosso Estado.

Como se pode admitir um Governo que não cumpre as Leis impunemente ? Como se pode admitir um Governo que, por um lado, cobra do servidor público e por outro, descumpre descaradamente os acordos e Leis estabelecidos e referendados pela Assembléia Legislativa ?

Perfeitamente Senhor (Des) Governador, estou advogando em causa própria, com legitimidade, sou servidor público na verdadeira acepção da palavra, sem nenhuma modéstia, posso afirmar que me situo muito acima da média em dedicação e produtividade, sem desejar julgar os esforços dos colegas mais com a convicção inabalável que é assim que exerço o meu mister.

Sou Escrivão de Polícia com muito orgulho e amor a Polícia Civil. Contei com o realinhamento salarial acordado e aprovado em Lei que o Senhor enviou para aprovação na Assembléia Estadual e agora descumpre descaradamente.

Assim como eu, inúmeros colegas colocaram no orçamento familiar os valores estabelecidos em Lei. E não era para menos, os valores foram inseridos na prévia da Folha de Pagamento; Se realmente não iria ser implantado como não o foi, é uma perversidade a ilusão causada.

 Todos que tiveram acesso a esta prévia da Folha de Pagamento confirmaram os valores. A retirada desse realinhamento esperado por mais de um ano, foi uma manobra VIL de quem não está comprometido com a segurança pública de nosso Estado. Foi uma manobra contra as famílias de todos os policiais civis de nosso Estado.

 Uma irresponsabilidade sem tamanho de quem deveria zelar pela ordem pública. Muitos de nós vai ter que passar vergonha frente aos credores por não puderem mais honrar as promessas garantidas por estes valores "CERTOS" QUE AGORA NÃO SABEMOS MAIS COM CERTEZA QUANDO IREMOS RECEBER.

Hoje, continuo com orgulho de fazer parte da Polícia Civil de Rondônia e com vergonha dos GESTORES DO MEU ESTADO.

Convoco a todos os colegas e familiares que compartilhem esta mensagem para que chegue a todos os rondonienses, principalmente aos nossos credores, para que tenham a paciência para aguardar a incompetência governamental, isso para não utilizar outros adjetivos.

Ozias de Moraes Correia Neto - o autor é Escrivão de Polícia Civil - EPC, colega e amigo do Blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...