sábado, 20 de janeiro de 2018

"O melhor dos quatro jogos nesta preparação" Marcos Birigui

Começo essas mal traçadas até com aspas no título, o que não é muito comum. Mas quem sou eu para ir de encontro - ou seja, bater de frente com as palavras utilizadas - pelo mestre e comandante da equipe rubro-negra do Real Ariquemes Marcos Birigui.

Pois foi assim a resposta dada por ele à minha pergunta: - Profº qual sua avaliação de final de preparação com seu time bem desfalcado, e contra um time amador como o 14 BIS. Ele respondeu aos microfones da web rádio Capital FM - por sinal a única ao vivo.

"Olha foi a melhor partida das quatro que nós fizemos, muita movimentação, o importante é que criamos bastante, foram três gols sim, poucos pelos que deixamos de fazer".

"Contra o Londrina não vamos ter essas oportunidades, portanto, criou tem que guardar". "Quanto ao time do 14 BIS, me surpreendeu positivamente, sabem jogar, um poder de marcação grande, parabéns".

Bem, o placar final ficou em 3 a 0 para o Real Ariquemes, com todos os gols oriundos da chamada bola parada: aos 28' após bola alçada de Edilsinho, Marinho escorou de cabeça. No segundo tempo, aos 12' de novo o craque da camisa 10 Edilsinho levantou a bola com maestria na cabeça de João Leandro que ampliou para o Real.

Com 2 a 0 em seu favor e várias substituições, quem partiu ao ataque foi o timaço da Base Aérea. Por volta dos 35' a torcida do AC 14 BIS ficou com o grito de gol entalado na garganta, quase o time diminui com Thomas. Em seguida o balde de água fria, pênalti marcado em favor do Real pelo sempre bom Servílio Patricio - aliás, acompanhado por seus dois assistentes - foram bem. Gugu correu bateu forte e rasteiro no canto direito de Biro. Era o terceiro do Real.

Final

A.C. 14 BIS 0 x 3 Real Ariquemes
Amistoso - com arbitragem de Servílio Patricio, Naldo Melo(1) e Antonio Cesar(2).
14 BIS: Biro; W. Queiroz, Renan, Aguiar e Tiago; Ítalo, Formiga, Wesley e Maranhão; Thomas e Aparecido. Téc: Paulo Eduardo, ainda vi o Xana no jogo.
Real Ariquemes: Rocha(Gil); Leleco, Wagner Leonardelli, Marinho e Rafael Viotto; Renato, Geovani, Mourão e Edilsinho; Jorge Preá e João Leandro. Téc: Marcos Birigui, entraram ainda: Biscola, Welves, Wagner Jr., Garbinato, Gugu, Mario Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...