sábado, 17 de fevereiro de 2018

Genus 100% negativo, Vilhenense 100% positivo

Teve início a 2ª rodada do estadual de futebol, nesta sexta-feira(16), com o jogo entre: Vilhenense EC e SC Genus no Portal da Amazônia em Vilhena às 20h. Dois fatos chamam atenção deste encontro - primeiro; a estreia do Vilhenense em sua casa, logicamente o primeiro jogo contra o Genus e, segundo; o número de torcedores presentes, com certeza preenchendo em torno de 24% do volume do Portal que é de 5.000 espectadores.

Deu 1.119 pagantes - algum cara-pálida irá dizer: "isso não dá 24% seu Cancão" -, sim junta ai mais 81 pessoas que chega aos 1.200. Eu até comentei numa postagem do facebook com um ilustre habitante de Vilhena do meu espanto positivo em relação à presença desses 1.200 torcedores. Fico contente com a performance do Leão do Norte - segundo jogo, um fora de casa e outro em casa - e já leva mais de mil pessoas ao estádio.

Falando em performance, o clube de Vilhena assumiu de vez o topo da tabela; dois jogos, duas vitórias, 100% de aproveitamento fez 4 gols e tem saldo de 2. Já o Aurigrená da capital, mostrou-se mais seguro, foi mais agudo do que quando enfrentou ao Guajará, sofreu o primeiro gol da derrota aos 13' do primeiro tempo, e o segundo aos 30' do segundo. Portanto, em dois momentos cruciais, fez o seu já aos 43' do segundo tempo, sem reação maior. Placar final: Vilhenense 2 x 1 Genus.

Dois jogos, duas derrotas, fez dois gols mas sofreu cinco, está 100% negativo. E a torcida em pé de guerra com o "coitado" do Profº Mirandinha.

O SC Genus volta a jogar dia 24/2 contra o VEC no Aluizão, às 20h. Já o Vilhenense fará seu primeiro clássico dia 25/2 , às 17h contra o Barcelona.

Ah, só pra lembrar..., será que a sexta-feira seria um dia a ser estudado para a prática do futebol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...