domingo, 18 de março de 2018

Porto Club supera Assermurb embaixo de um calor de 35º C

Horário impróprio para a prática do futebol, principalmente o feminino. Mas o que fazer se a dona CBF marcou para 15h o jogo contra o América-MG, dia 25/03 na Arena Jacaré em Sete Lagoas. Ou seja, equivale a nossa famosa 2 da tarde.

Pois bem, às 16h deste domingo(18) as bravas meninas de Porto Club e Assermurb entraram em campo, e provaram porque uma é bicampeã de Rondônia e a outra já faturou 5 vezes o campeonato acreano.

No primeiro tempo as meninas do Porto Club abriram o placar com Flavinha, por volta dos 30'. As acreanas guerreiras como sempre não desistiram e, antes do apito final do árbitro Reginaldo Mello, coube a Katrina de fora da área mandar uma bomba que encobriu a goleira Dalila. 

Fim do primeiro tempo: Porto Club 1 x 1 Assermurb

Veio a segunda etapa, o técnico Lion Silva mandou a campo a experiente Angra e outras substitutas. Enquanto isso a Érika arrebentava em campo com a camisa 7, assim como a excelente Leila. Coube então a camisa 11 Leila Weber, desempatar o jogo.

Eram passados somente 3' da etapa final, Leila leva pra cima da zaga do time acreano, na explosão ela é fatal, em chute cruzado da direita no canto esquerdo. Porto 2 x 1 Assermurb.

E a Érika hein! Mais um nome pra você anotar no seu caderninho, baixinha leva pra cima, não teme entrar na área, só para se for na truculência de uma zagueira. Foi o que aconteceu por volta dos 7' pênalti, em cima do lance o juizão apontou a marca da cal.

Quem bate. Ela, a loirinha Leila que dessa vez tirou muito da goleira, bola pra fora, frustração da Leila. Nessas alturas a temperatura já mais baixa, e as meninas do Acre adiantaram sua linha, marcando a saída de bola do Porto. Consequentemente, levando perigo à goleira Duda, que substituira Dalila.

Fim de jogo: Porto Club 2 x 1 Assermurb

Excelente teste para as meninas do Porto. Para o técnico Lion Silva, essa semana será para fortalecer o sistema tático que ele pretende adotar contra as mineiras, e a base da equipe será o time do segundo tempo com as entradas de; Rosinha e Angra de titulares.

O time base hoje foi: Dalila (Duda); Danny, Adelaine(Milena), Vanda(Japinha), Isamara(Paulinha), Cris Guaraty; Érika, Paula Cortêz(Kadijia), Flavinha(Angra), Anne(Vanessa) e Leila Weber. 
(Porto Club x Assermurb - foto: página do Porto)

(Assermurb adianta suas linhas - foto: página do Porto)

(Bola parada deve ser aprimorada no Porto - foto: página do Porto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...