sábado, 24 de março de 2018

Quem ganha vaga para Semifinal!!

Três equipes teem logo mais a partir das 20h, totais condições de ganhar uma vaga entre as quatro que farão a semifinal do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa-2018. Fiz uma análise com relação aos jogos de: Vilhenense, Rondoniense e Barcelona nesta ordem, e na mesma de classificação.

Onde se lê (M) e (V), entendam: mandante e visitante. Sendo que, o Vilhenense como visitante a maior distância foi ir à Ji-Paraná e, fez 2 a 1 no Galo. Os outros jogos como visitante foram no Portal da Amazônia.

O Barcelona FC também no mesmo caminho do Vilhenense, como visitante fez somente uma viagem e foi longa, até Guajará-Mirim, onde enfiou 3 a 1 no time do bravo Tinho Damasceno. Ainda como visitante em "casa" no Portal perdeu para o VEC por 2 a 1.

Já o valente Periquito da zona leste, não perde em casa nem a pau - três jogos em casa - ganhou todos. Quando sai, a coisa muda. Já viajou mais do que os dois acima: Vilhena contra o Barça 1 x 1, foi a Jipa e deu tudo errado, cedeu a única vitória do Galo da BR até agora e, no último domingo um empate insosso contra o Guajará em 0 x 0.

O resumo é este:

Vilhenense: 2 vitórias e 1 empate como (M) e 2 vitórias e 1 empate como (V);
Rondoniense: 3 vitórias como (M) e 2 empates e 1 derrota como (V)
Barcelona: 2 vitórias e 2 empates como (M) e 1 vitória e 1 derrota como (V).

Sem levar em conta nada de Probabilidade, ou seja, esqueçam Estatísticas ou leis Matemáticas eu diria que as chances de um desses três classificar-se hoje, para a semi.

Seria

Vilhenense já pisa o Aluizão classificado com 14 pontos, fica com 65% de chances;
Rondoniense, fator campo, em casa não costuma perder, aliás tem que ganhar e bem porque um placar mínimo é perigoso, pois o Barcelona está empolgado ontem saiu um "cascalho" por lá. Rondoniense tem 20% de chances. E o Barça, mesmo fora de casa fica com os outros 15%.

Mas atenção: o Galo da BR estreia novo comandante, e alguns atletas contratados. Vão "comer" grama, dar prejuízo ao Romão.
(Quem leva o 1º turno: Vilhenense(65%), Rondoniense(20% e Barcelona(15%))



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...