terça-feira, 24 de abril de 2018

9 de Julho é campeão da l COPA Walter Santos

Hospital 9 de Julho campeão e River Master vice-campeão, são os donos dos  troféus da I Copa Walter Santos de Futebol Master encerrado domingo, 22, no estádio Aluízio Ferreira, promovido pela a ARLER (Associação dos Redatores e Locutores Esportivos de RO), e coordenado pelo jornalista esportivo Águido Melo,  em homenagem a uma lenda do esporte rondoniense, criador há 29 anos do futebol master em Porto Velho, em meio aos seus 78 anos bem vividos (14/4).
Para ser campeão, o timaço do 9 de Julho, liderado pelo médico L U Cabral,  venceu o River Master na estréia por 5x1, e na rodada final a Seleção da Imprensa A, por 4 x 2, de virada. Somou 6 pontos ganhos e não precisou de outros  critérios para levantar a histórica competição.
Time Campeão
Perez, Killing (Espirro), Mário, Rito, Rubens; Bedeco, Eudes Tourinho, Luizão e Picota; Tio Chico e Mário. ( Fizeram parte do elenco também: L U Cabral, Mario Cleber, Valdomiro e Gilmar.
River Master, sob batuta do major Nelson, perdeu para a Imprensa A na estréia por 2 x 1, mas venceu a Imprensa B, na rodada final por 4x0. Empatou com a Imprensa A e B na soma de pontos (3), mas levou a melhor no saldo de gols, por isso levou o troféu de vice-campeão. River Master: Flávio, Lourenço, Nelson, Roberto e Rubens; Luzio, Valdemir, Serginho e Ezio; Da Costa e João Bosco. (Ainda – Manoelito,Jociley, Mandii, Augusto e Ely Calixto).
Artilharia
Leto (Imprensa), Eudes Tourinho (9 de Julho), Tio Chico ( 9 de Julho), Da Costa (River Master), Lourenço ( River Master) e Bedeco ( 9 de Julho) ficaram empatados na artilharia com 2 gols. Com abono de todos, o troféu de artilheiro foi para o atleta de idade mais mais avançada, então Da Costa ( River Master) foi condecorado como troféu Walter Santos.
Em meio a entrega de premiação, Walter Santos recebeu merecidas dedicações de L U Cabral, Eudes Tourinho, Antonio Pessoa, Águido Melo e Da Costa, não só pelo legado deixado ao presente e futuro do esporte rondoniense como atleta, como também por sua aplaudida atuação de locutor esportivo de rádio há 40 anos na capital do Estado.
Declaração
“ Sinceramente, já recebi inúmeras homengens fora de campo, mas nunca comparada com a que recebo neste momento, dentro de campo do Aluizão, onde vivi meus melhores momentos praticando futebol. Obrigado meus amigos” declarou Walter Santos.      
A homenagem foi encerrada em meio a degustação do bolo de aniversário, regada a refrigerante e cervejinha.
(9 de Julho Campeão - foto: Gilmar de Jesus)

(Walter Santos homenageado(v), ao lado do Dr. LÚ(azul) - foto: Gilmar de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...