domingo, 15 de abril de 2018

Rondoniense: o time dos extremos faz dois no Galo sem precipitação

Que tal seu time fazer 1 a 0 aos 10' de jogo, depois ficar cozinhando literalmente o Galo da BR, e somente dobrar esse placar aos 42' do segundo tempo. Pois é, esse time dorme este sábado à noite na primeira colocação do rondoniense Loterias Caixa - falo do Periquito da zona leste - que, ganhou do Jipa esta noite de sábado por 2 a 0.

O RSC fez um a zero com Índio, logo após jogada ensaiada, isso aos 10'. Após, o Galo cresceu marcou o RSC na saída de bola e Assis quase empata o jogo já no final do 1º tempo. Ficou no 1 a 0 os primeiros 45'.

Na segunda etapa o técnico Luis dos Reis já veio com Paulinho na vaga de Marcolino, foi um alento a mais. Paulinho jogando em sua verdadeira posição de meia, é um páreo forte para o 10 Marcolino que na minha opinião anda inseguro, sem muita inspiração, apesar de ter participado efetivamente do primeiro gol.

Já o Sr. Nelson Colombini do Jipa foi mais ousado, tirou logo duas estrelas do Galo - Jr. Ji-Paraná e Assis - e, trouxe Dhonathan para a zaga, adiantou o Arimessi, assim como deu mais sangue ao ataque com Piraju. Deu certo, o time cresceu muito no segundo tempo.

Porém, o RSC não jogava mal. Índio que voltava de uma contusão séria, começou a sentir cansaço entrou Joilso em sua vaga, voltou a consistência que o time havia perdido com os dois citados acima do adversário. Mas faltava o gol da tranquilidade.

E esse por incrível que pareça somente aos 42' com Maranhão, o incansável atacante do Periquito que, ontem estava sendo vaiado - segundo informações por um ex-componente da direção da equipe - ora, ora vaiar um time que até então é o primeiro colocado na computação geral, e também no 2º turno.

Sei que o torcedor que paga, que vai a todos os jogos tem todo o direito de manifestar-se, é até aceitável. Mas partir de alguém que até empresário de atletas não dá - assim como a reação do jovem atacante foi exagerada -, foi sim. Mas é complicado, ninguém tem sangue de barata.

Agora que foi um golaço. Foi! Ao pessoal do RSC, faltam dois pontos nos 9 em disputa daqui pra frente para chegar às semifinais. A carga emocional daqui pra frente será grande, outros irão vaiar muito..., todo cuidado é pouco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...