terça-feira, 15 de maio de 2018

Arbitragem: a bolinha caiu para o segundo mais idoso do quadro

Muita sorte! Ou como diria o amigo Antonio Carlos Bicho; "uns comem carne de pescoço, e quando chega o filé, a bolinha não cai nem a pau". Explico: já que não foi seguido ao pé da letra, a utilização de árbitro CBF na semifinal (principalmente nos dois jogos envolvendo o time de maior pontuação, melhor ataque, melhor defesa nos dois turnos), falo do Rondoniense SC.

Primeiro jogo, deu Jurandir Lico de Camargo, 51 anos, e uma lambança total num lance simples de um soco do defensor do Real Ariquemes no atleta do Rondoniense, dentro da área - ele parou o jogo, expulsou o infrator e deu sequência com bola ao chão quase no meio do campo. Segundo jogo, a bolinha caiu sabe pra quem? Quem pensou Sidnei Pereira Oliveira, 43 anos, acertou em cheio. O segundo mais idoso do quadro de árbitros e, com muita sorte.

Enquanto isso os comedores de carne de pescoço, continuam com o mesmo sabor, tais como: Mezaque Guimarães, Servílio Patricio, Mario Roberto até o Salvino mereciam pelo menos serem lembrados. Falar em ser lembrado, cadê um rapaz que apitou Ji-Paraná 2 x 0 RSC, até hoje me pergunto como este rapaz chegou a trabalhar num jogo tão importante, e deixar a "botinada" correr solta - lembrei o nome da fera Thiago Barreto -, tai um nome para ser lembrado. Ah, mas será que o Periquito chega lá, prá ressuscitar essa fera. 

Sei não...,

Mas vamos para escala de quarta e quinta-feira, jogos de volta

Real x Rondoniense - 20h
Estádio Gentil Valério/Ariquemes
Data: 16/05/2018 - quarta-feira - Ida: Real 1 x 0 RSC
Árbitro: Sidnei Pereira Oliveira - FFER - Ji-Paraná
Á.A.01: Valdebranio da Silva - CBF - Vilhena
Á.A.02: Davi da Silva Oliveira - CBF - Jarú
4º Árbt: Jonathan Antero Silva - CBF - Ariquemes
Delegado: Leandro Bratti

Vilhenense x Barcelona - 20h
Estádio Portal da Amazônia/Vilhena
Data: 17/05/2018 - quinta-feira - Ida: Barcelona 2 x 1 Vilhenense
Árbitro: Maicon Pessoa de Sousa - CBF - Ariquemes
Á.A.01: Márcia Bezerra Caetano - FIFA - PVH
Á.A.02: Reginaldo Alves de Melo - FFER - PVH
4º Árbt: Jurandir Lico de Camargo - FFER - Vilhena
Delegado: Jota Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...