quinta-feira, 10 de maio de 2018

Semifinal: Barcelona dá um passo gigante para chegar à final

A equipe do Barcelona FC sob o comando de Tiago Batizoco, partiu muito bem na série de dois jogos contra o Vilhenense EC. Nesta quarta(9), no primeiro jogo conquistou três pontos graças aos 2 a 1 em seu favor.

Desde os primeiros minutos de jogo, via-se um Barcelona ofensivo, jogando com a famosa linha alta, por outro lado a longa inatividade do Vilhenense parecia haver desentrosado o Leão. Parecia, porque logo após os 15' começou a equilibrar as ações. Daí até o apito de final do primeiro, foi lá e cá.

Já ao final do primeiro tempo, o Barcelona teve a primeira baixa por cartão vermelho, seu camisa 10 Callado aos 43' foi para a banheira mais cedo. Fim dos primeiros 45' de jogo, zero a zero bem movimentado.

Na volta para o segundo tempo, a velha armadilha de Tiago Batizoco. Como assim: gol no início - se possível nos primeiros 5' e, no final do jogo nos últimos 5' - na mosca, Andrezinho antes dos 2' fez 1 a 0 Barça. Mirandinha muito contestado pela formação do Vilhenense, tratou de trazer o artilheiro Ariel para seu míster.

Nestas alturas o Vilhenense mudou completamente seu perfil, da água para o vinho. É tanto que o intrépido Ariel chegou a fazer um gol aos 23' mas com falta no zagueiro, foi anulado. Logo depois aos 28' este mesmo Ariel acertou um chutaço quase do meio de campo, e pegou o bom goleiro Douglas do Barça um pouco adiantado.

A bola entrou no ângulo esquerdo alto fazendo o 1 a 1. Aos 33' mais um expulso pelo lado do Barça, dessa vez o ala direita Jefinho, que entrou na pilha de Welintinho do Vilhenense, que também foi expulso com Jefinho. Neste momento houve um bafafá geral envolvendo quase os dois times, depois a coisa acalmou.

Mas sem antes voltar a jogada trabalhada, ensaiada e altamente eficiente do técnico Tiago Batizoco. Qual? O gol no último minuto, já é o segundo desse ótimo zagueiro Bertozzi. Ele partiu do campo dele e, em velocidade driblou três atletas do Vilhenense, já aparece frente a frente ao goleiro Silva que, na saída chuta rasteiro e correu para o abraço. Era o 2 a 1 Barça.

Os times voltam a jogar dia 17/05, no mesmo local Portal da Amazônia. Ao Barça um empate resolve sua vida, ao Profº Mirandinha somente a vitória interessa e que seja por dois gols de diferença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...