quinta-feira, 24 de maio de 2018

Tem jeito não! Barça e Real não chegam nem aos pés dos xarás famosos

Primeiro jogo da final do rondoniense loterias caixa-2018. O Barça em casa, recebeu o Real para os primeiros 90 min. Algumas coincidências tem que ser levado em conta - primeiro, a repetição da final do ano passado, segundo os mesmos goleiros, terceiro alguns outros atletas como: Vioto, Leleco e Xavão - e, para por ai.

Ah, o futebol em si. Sem medo de errar, ano passado os dois times eram mais extrovertidos. Hoje, mais fechados, trancados, amarrados. Penso que, se o futebol tivesse um pouquinho de lógica o Barça merecia melhor sorte nesse primeiro jogo. Aliás, chegou a fazer os dois gols do jogo - 1 a 1 placar final, pois aquele primeiro foi gol contra do lateral Jefinho para o Real.

Os primeiros 90' da final foi na verdade, um jogo insosso (como diz minha comentarista Talia Belleti), um jogo de compadres. Pra tudo tudo se acabar na quarta-feira, não sabemos ainda, depende deste próximo domingo(27), pela Série D onde os dois finalistas tem chances de passar de fase. Sei não, acho que quinta-feira(31) tudo se resolve.

E tomara que no Gentil Valério, o campeão seja conhecido nos 90'. Com os professores mais ousados, surpreenda os seus torcedores como foi Tiago Batizoco quando trouxe de início seu xará Tiago Guarate, aliás o gol de empate (e um golaço). Enquanto Rafael Andrade tem no banco o excelente Leleco que, quando entra sempre faz a diferença.

Arbitragem tranquila do Caio Cazuza, o jogo não exigiu ser tão rigoroso, no final ele ia se complicando em duas jogadas de ataque do Real - a primeira, quando a jogada era toda do assistente nº 2, o qual dava sequência na jogada ele Caio parou o jogo, para marcar falta do lateral esquerdo do Barça. A segunda, pelo lado direito de defesa do Barça, zagueirão Fernando tira uma bola num carrinho lateral - e o Caio além de marcar a falta ainda aplicou o amarelo para o zagueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...