sexta-feira, 29 de junho de 2018

Fui vi e aprovei

Texto opinativo

Estive à tarde desta quinta-feira,28, no CT do Rondoniense SC. A equipe da garotada denominada Sub-20 - onde nenhum atleta tem essa idade -, ou seja, todo o elenco do Sub-20 fica na faixa de 1999, 2000 e até 2001. 

Fiquei contente com o que vi, nada de correria desenfreada, uma equipe bem postada dentro de campo, rápida transição da defesa ao ataque, tipo de marcação por zona (principalmente em jogada de bola parada do adversário). 

Falando assim, claro que os créditos vão direto pra comissão técnica - inclusive vi um Paulo Eduardo à beira do campo, gritando, agitado, querendo que as jogadas saiam como treinadas durante os dias antes do amistoso.

Do outro lado os garotos Sub-20 do RSC, tinham como adversário a forte equipe do 14 BIS. Por si já é uma forte equipe, ainda mais com os "reforços" de: Pemaza, Guarate, Luis Alves, Cabelo, Formiga, Julio César e Paulinho (se a memória não falhou em torno de 7 a 8) atletas que disputaram o estadual até o início deste mês junino.

Mas aqui vai uma pequena reflexão - vale a pena fazer amistoso com esse pessoal maior parte profissional - ou, não seria melhor jogar contra o pessoal da mesma idade? Por que a partir do dia 5 de julho o bicho vai pegar entre eles de mesma idade, mesmo vigor físico (não tô dizendo que o pessoal do profissional não tenha, p. favor), eles se resguardam mais.

O Rondoniense formou com: Rodrigo; Jailson(Duff), André, Natan e Diogo; Lucas Carioca, Lourival, Guilherme e Giovanni; Vinicius Jack e Dudu.

Os gols só vieram na segunda etapa. O Rondoniense abriu o placar com Dudu e, Pemaza o sempre insinuante atacante empatou para o time da Base Aérea. Fim de jogo: 1 a 1.

Repito: gostei do que vi!!!
(Acima RSC 1 x 1 14 BIS - clique para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...