domingo, 10 de junho de 2018

Real Ariquemes faz o necessário e é Bicampeão Estadual

Pelo menos não foi para os pênaltis. Falo da final entre Real 1 x 0 Barcelona, neste sábado(9), no estádio Gentil Valério de Lima, o Valerião. Falam que final de campeonato é sempre um jogo feio - parafraseando Dadá Maravilha - "feio é não fazer o gol", portanto, feio é não ser campeão.

E o Real foi. O jogo em si não foi essas maravilhas, deu até sono. Mais uma vez o meio-campo do Real "engoliu" o Barça. A grande esperança do Barça, o camisa 10 Callado simplesmente desapareceu, do outro lado os veteranos Alex e Wanderson, deitaram e rolaram.

Dos dois goleiros: Dida e Rocha, o mais explorado foi Mário Rocha (Barça), Dida nem sujou a camisa, não deu trabalho para a moça da lavagem de material. Falando de material, até que enfim as camisas amarelas foram utilizadas - com tanta demora, eu já estava pensando que somente após a esteia do Brasil na Copa do Mundo.
(Real Bicampeão - 2017/18 - Foto: Alexandre Almeida)

Mais dois detalhes com relação a grande final

Arbitragem perfeita do Fledes Rodrigues e seus companheiros, somente um erro que ia dando um problemão - ainda no primeiro tempo, com sua boa mania de dar vantagem - uma falta cometida por Alex do Real em cima do Guarate, Fledes deu a vantagem e na sequência um zagueiro do Barça fez falta, ele marcou. Foi um empurra-empurra danado, inclusive em cima do juizão.

Ainda com relação a arbitragem: vocês já notaram que os árbitros chamados adicionais, pelo Brasil afora, eles ficam ao lado das traves. E os nossos escalados para essa final, ficaram ao lado dos treinadores. 

Parabéns ao Campeão, aliás, Bicampeão de Rondônia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...