sábado, 2 de junho de 2018

Velho Aluizão é a pedra da vez, do último capítulo sem graça!

Essa final do campeonato rondoniense loterias caixa, já se tornou uma novela sem graça. O último capítulo sempre é reservado momentos de: emoção, adrenalina lá no alto, desconfiança, mística. Mas aqui não, esse escrevinhador p. ex. participou direto ou indiretamente de mais de 20 finais dos estaduais, esse de 2018 já se tornou muito chato.

E a culpa dessa falta de laudo de quem é cara-pálida? Hão de apontar os mais diferentes atores - desde a FFER (sempre a primeira a levar pedradas), até os presidentes dos dois clubes finalistas -, poucos sabem, ou saberão que o maior vilão nessa novela - é o Poder Executivo - tanto em nível Municipal, como Estadual (eles teem a obrigação de manter as praças de prática do futebol, com condições de receber público), logicamente com emissão dos quatro laudos.

Ah, e não é somente o Laudo dos Bombeiros. Sim, no caso do Gentil Valério. Esse Laudo teve vencimento no dia 23 de maio deste ano: "segundo informações do Real Ariquemes, ofício foi remetido à Secretaria de Esportes de Ariquemes, pelo menos um mês antes do prazo. E nado foi feito."

Prova maior que o último jogo da equipe pela Série D, foi de portões fechados. A equipe e a FFER através do seu DCO chegaram a anunciar a partida final para este sábado,2, de junho. No meio da semana decisiva foi então necessário suspender o jogo.

Afinal onde será disputado o jogo, e quando? Nesta sexta-feira,1º, houve uma reunião na sede da FFER entre os diretores da mentora e do Real Ariquemes, onde a FFER bateu o martelo e deu prazo até dia 5/6 na próxima terça-feira, para o Presidente Chico Pinheiro se acertar com o Prefeito de Ariquemes e, liberar esse Laudo.

Ouvi umas duas vezes a entrevista que o Presidente Chico Pinheiro concedeu ao Radialista Sandeimar Medeiros, da Rádio Capital FM 90.0. Senti o "velho" Chico muito preocupado - mas uma coisa é certa, ele vai esperar até os 45 minutos do segundo tempo - a fala do Prefeito Thiago Flores. De portões fechados: "nem pensar" foi o que deu a entender a fala do Chico Pinheiro.

E agora o arremate final. Se o Prefeito der esse "tiro no pé", ou seja, não deixar essa partida final ser realizada no seu município. Vai cair de mãos beijadas no velho e aconchegante Aluizão, isso mesmo. Uma pesquisa rápida no site da FFER, somente o Aluizão e o Portal da Amazônia tem condições de liberação para o jogo.

Os dados do Aluizão

- Estádio Aluizio Ferreira - apelido Aluizão
- Proprietário: Governo Estadual
- Iluminação: Sim
- Laudos:
- Engenharia: 31/12/2018
- Bombeiros: 09/02/2019
- Policia Militar: 28/02/2019
- Vigilância Sanitária: 08/03/2019

O Biancão está fora de cogitação - o Laudo dos Bombeiros, vence hoje(2/06); o Portal da Amazônia está tudo bonitinho, mas é casa do Barcelona.

Que venha para à Capital: Real x Barça (afinal estamos com saudades de Zidane??), e do lado do Barça não tem Messi, mas tem Callado que joga muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...