domingo, 22 de julho de 2018

Sub-20: Furacão Imparável, abate o Periquito com goleada no Aluizão

Jogo entre Rondoniense x Real, válido pela última rodada da 1ª fase - enquanto o Rondoniense com 2 pontos precisava da vitória, para ultrapassar ao Genus o Real Ariquemes um visitante indigesto, queria os 3 pontos para consolidar sua classificação à segunda fase -, dito e feito.

O Furacão do Jamari precisou somente de 9 minutos, para mostrar ao que veio: aos 7' o camisa 10 João Vitor, apareceu como um foguete e na excelente jogada de Pelezinho pela linha de fundo, lado esquerdo de seu ataque chutou meia altura entre a pequena área e a linha de meta, apareceu João Vitor e empurrou para o fundo das redes de Rodrigo. RSC 0 x 1 Real.

Dois minutos depois, numa falta em cima de Pelezinho, 50cm à frente seria pênalti. Pablo nº 11 do Real - o homem das bolas paradas - bateu com extrema categoria com o pé esquerdo, e a bola descreveu uma curva descendente no canto direito do goleiro Rodrigo, portanto aos 9'. RSC 0 x 2 Real.

Neste ínterim o RSC viu que o monstro não é tão feio assim. Parou um pouco de lançamentos de longa distância, a chamada ligação direta e, tentou algumas tabelas principalmente pelo lado direito com o bom lateral Duff. E coube ao Duff fazer bela jogada pela direita, aos 13' levantou a bola na cabeça de Valdinei nº 7 que fez com categoria o primeiro gol do Periquito no campeonato. RSC 1 x 2 Real.

E assim foi até aos 46' do 1º tempo, com acréscimo de 1 minuto dado por Mário Roberto Araújo.

Na volta do intervalo, ninguém mudou seus times; Paulo Eduardo (RSC), até sinalizou que poderia mexer na equipe e André Lima (Real), esse gostava demais do placar em seu favor. O Periquito voltou com maior intensidade, e com sua 3ª linha adiantada, é tanto que aos 5' a zaga do Furacão fez um pênalti infantil - zagueiro Ralysson, caido e colocou a mão na bola -, detalhe: o árbitro apitou, mas apitou escanteio, foi ai que ele viu o assistente 1 Luiz Felipe dos Santos correndo para a linha de fundo. Marcação clara de pênalti.

Dudu nº 9 bateu rasteiro no canto direito do goleirão Gabriel, a bola passou justamente num tremendo buraco - que eu chamei o buraco do Quero-Quero -, foi o gol de pênalti mais festejado até hoje no Aluizão. RSC 2 x 2 Real, isso aos 6' do 2º tempo.
(Um buraco na rede, lado direito da foto: foto da fanpage do RSC)

Com o gol do empate, começa a sessão de troca troca, tanto no RSC como no Real. Se no Periquito as "peças" substitutas não surtiram tanto efeito, no Real foi totalmente inverso. Enquanto o RSC desonerou-se da suposta formação tática. O Real contou com os dois gols da vitória, vindo dos "reservas".

Aos 18' aconteceu a virada graças ao atacante Ferrasso que acabara de entrar na vaga de Pelezinho (que nem cumprimentou seu parceiro), de cabeça, o neto de Alberi fez: RSC 2 x 3 Real.

A reação do Periquito foi ínfima, o time começou a ser "premiado" com cartões amarelos. As jogadas não saiam com precisão. Literalmente abaixaram as cabeças, apesar dos gritos de incentivos do comandante Paulo Eduardo.

Aos 32' foi a vez de outro "bancário" Islan nº 20 que contou com a colaboração do goleirão Rodrigo, espalmou para o meio da pequena área, ora o Islan só teve a dificuldade de empurrar para o fundo da rede do Periquito: RSC 2 x 4 Real.

Com este placar, o Real chegou aos 9 pontos, fez 10 gols e tomou 2. O Genus que achou bom, fica na vice liderança com 4 pontos. Na próxima terça(24), Genus e RSC decidem quem será o 2º colocado do grupo A, pois o Real com 9 pode até chegar aos 18 pontos. Como? Joga na quinta(26) aqui no Aluizão contra o Porto, e fecha com Genus e RSC no Valerião. Alguém tem dúvida?
(RSC Sub-20: foto da fanpage do time)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...