sexta-feira, 20 de julho de 2018

Sub-20: SC Genus goleia o Porto Club, com três gols de Caio Leite

Fim dos jogos de ida do Grupo A do Sub-20, para: Porto Club e SC Genus, jogo das 20h desta quinta-feira,19, de julho dia nacional de futebol. A pequena torcida que compareceu ao velho Aluizão, com certeza saiu contente com o número de gols marcados - foram 4 no total, com 3 somente de um atleta -, Caio Leite o nome da fera, que joga justamente com a 9. A 9 tem cheiro de gol.

A partida começou com o aurigrená não deixando o Tucano respirar. Marcação na saída da defesa do Porto, já se via o Genus fungando no cangote do Porto. A pressão era grande, André Rocha goleiro do Porto já havia praticado duas boas defesas, até sair o primeiro gol do Genus. Passava dos 7' quando num chuveirinho na pequena área do Porto, a bola sobrou no peito de Caio Leite que emendou com categoria, fazendo: Porto 0 x 1 Genus.

Três (3') minutos depois, após o novato Osvaldo nº 8 do Genus ter perdido um gol, só ele, a trave e chutou por cima do travessão de André Rocha. Foi a vez do setor direito do ataque do Genus funcionar, até com a participação do iluminado Caio Leite, a bola foi até Matheuzinho que passou pelo defensor do Porto e chutou rasteiro no canto esquerdo de André Rocha: Porto 0 x 2 Genus.

Fim do 1º tempo: Porto 0 x 2 Genus

A Profª Joice Silva do Porto Club, indicava mudança em sua equipe e adiantar a linha. Enquanto Osvaldo Paixão do Genus, queria mais gol.

Na volta para o 2º tempo, Joice Silva somente mexeu em sua equipe por volta dos 10' quando tirou o camisa 7 Bê e colocou Vitinho. Na verdade os dois treinadores, fizeram as 4 trocas permitidas no regulamento, o Genus me parece cresceu com as mudanças, já o Porto Club nem tanto.

A verdade é que o Porto é fadado a tomar gols em intervalos de tempo muito curto. Vejam que no primeiro tempo foram: aos 7 e 10 minutos. Já na segunda etapa, aos 21' e 23'.

O terceiro gol da noite, e o segundo do Caio Leite veio numa arrancada sensacional, onde ele levou para a linha de fundo do lado direito do goleiro André Rocha, e sem dó mandou uma bomba rasteira, pegou no contra-pé do goleiro e foi para os fundos da rede: Porto 0 x 3 Genus.

Ora momentos antes do 3º gol esse mesmo Caio Leite, já tinha deixado o Matheuzinho sozinho para finalizar e, ele perdeu. No 4º e último gol da noite, foi aos 23' e sabe de quem? Dele, o artilheiro da noite Caio Leite, em profundidade alongou uma bola e, vieram dois atletas do Porto um zagueiro e o goleiro (se chocaram) a bola sobrou para o Caio que tocou com categoria para o fundo das redes.

Era o 4º gol da noite, e o 3º do Caio Leite. Final: Porto Club 0 x 4 Genus, com estes 3 pontinhos o Genus dorme na 2ª colocação do grupo A com 4 pontos. Este pódio o aurigrená poderá perder à noite deste sábado(21), se o Rondoniense vier a ganhar do Real Ariquemes.
(Caio Leite só não fez chover no Aluizão - foto: arquivo pessoal)

Destaques

- Caio Leite, Erick, Gabriel Sarges e Osvaldo, pelo Genus.
- André Rocha, Pablo e Jorge pelo Porto Club.
- Muito boa a arbitragem (trio). Árbitro central Marcos Monteiro, deixe acontecer a vantagem, depois você aplica cartão se for o caso (sempre é!), mas treine essa vantagem.
- A participação (colaboração) do torcedor com arrecadação de alimentos: + ou - 100 kg.
(Colaboração do torcedor, mais de 100kg de alimentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...