segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Final do Sub-20: os goleiros, cada qual o melhor

Neste sábado(18), conhecemos o Campeão do Sub-20 do estado de Rondônia em 2018. Assim como no profissional, deu Real Ariquemes. Apesar de perder por 1 a 0 para o Jipa, no placar agregado deu 2 a 1 Real.

Este, portanto, será nosso representante na copinha no início de 2019. Qualquer que tivesse ganho o título, estaria em boas mãos. Muitos se arvoram de "mãe Diná", e já fazem os mais estúpidos comentários em relação ao nosso representante lá em sampa.

O velho Cancão que vos fala, já milita(é o novo!) no futebol local há muitos anos, e vou dizer uma coisa - dos oito participantes este ano -, somente não vi jogar o União Cacoalense. Os outros, vi todos - seja ao vivo, ou por imagens.

Uma posição me chamou atenção - goleiros -, olha o que tem de goleiro bom, que irão "repor" nossos clubes profissionais não está no gibi. Em nome dos dois últimos que vi no sábado - Matheus Miranda (campeão) e Fabrício (vice) - mando um salve para os outros seis e, parabenizar seus respectivos Professores.

Esse Matheus Miranda, do Real salvou sua equipe de levar uns três a quatro gols no sábado. O Fabrício do Jipa, ganhou a posição do Lucão (olha como tem mais de oito).

Outro fator que me chamou atenção: arbitragem - sim, a C.A. da FFER selecionou os melhores e, não tivemos nenhum problema - no decorrer da competição, fechando com chave de ouro o apito do Sr. Mezaque Guimarães Rosa na final.
(Mezaque 2º da esq/dir - foto: arquivo pessoal)

Por último, a FFER através de seus Deptº jogos começando na hora certa, entrada em campo das equipes todas em fila indiana, enfim, como manda o figurino.

Menção honrosa à torcida do Galo da BR - sempre lembrando que estou falando da final -, mas o primeiro jogo no Valerião (não tenho informações de nenhuma alteração, por lá). No Biancão foi uma beleza ver mais de duas mil pessoas, prestigiando seus pupilos e respeitando o Real. (*)

(*) A próposito: acompanhei a final do Sub-20 (Fortaleza EC 1 x 3 Horizonte), claro que o público deve ter passado desse do Biancão; Meu Cancão (Tiago Batizoco), acompanhou ao vivo a final do Sub-20 em Cuiabá - em torno de 200 pessoas. Parabéns torcedor!!!
(Biancão com 90% de sua lotação - foto: Alexandre Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...