sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Jogadores e comissão técnica do Rondoniense terão palestra logo mais sobre arbitragem

Em preparação para a estreia do Campeonato Sub-17, jogadores e comissão técnica do Rondoniense Social Clube irão participar nesta sexta-feira(21) de uma palestra sobre arbitragem que será ministrada pelo instrutor da Confederação Brasileira de Futebol e presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Almir Belarmino. O evento acontece no auditório da entidade, com início marcado para 9 horas.
Na palestra, os jogadores irão debater  sobre as novas normas e as regras do futebol. Durante a conversa, os jogadores poderão tirar dúvidas e irão assistir a vídeos de lances polêmicos que aconteceram nos últimos anos no futebol.
“É importante ter esse contato com os atletas antes do início da competição. Eles precisam saber como tratar com árbitros e assistentes, bem como entender as novas normas e regras do futebol”, disse Almir.
Segundo o instrutor, a palestra foi solicitada pela própria diretoria do Rondoniense, sendo a primeira vez que um clube profissional participa de uma palestra sobre arbitragem com profissionais da Comissão de Arbitragem. Almir Belarmino afirma que serão abordados temas relevantes, tais como: entradas em disputas, mão na bola, incidência na área penal, faltas táticas e impedimentos.

Autor: Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...