sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Série B: Hoje tem Brasil-RS contra o Fortaleza EC

Fortaleza e Brasil voltam a se encontrar hoje, no Bento Freitas, em Pelotas. No dia 15 de junho eles jogaram no Castelão com 16.651 pagantes com renda de R$119.308,00. Foi pela 11ª rodada. O tricolor venceu por 2-0, gols de Dodô aos 33 e Diego Jussani aos 42, ambos no primeiro tempo. O mineiro Emerson Ferreira apitou aplicando dois cartões amarelos para o Leão(Wilson e Felipe) e cinco para os gaúchos(Zé Augusto, Kaio, Itaqui, Mossoró e Leandro Camilo).
Depois de ganhar do Guarani por 3-2 em Campinas, o Fortaleza em seus quatro últimos jogos como visitante perdeu todos (CRB 2-1, Goiás 3-1, Criciúma 2-0 e Sampaio 1-0).
O Brasil venceu seu penúltimo jogo como mandante (1-0 CRB) mas perdeu em sua última exibição em casa (Oeste 3-1).
Jogando no Bento de Freitas o Brasil venceu seis adversários (Figueirense 1-0, Londrina 3-0, Criciúma 1-0, Boa 2-0, Goiás 1-0 e CRB 1-0).
Empatou em quatro oportunidades (1-1 São Bento, 1-1 Juventude, 1-1 Avaí e 0-0 Coritiba).
Sofreu cinco derrotas como anfitrião (Sampaio 2-1, Ponte 2-0, CSA 2-0, Coritiba 1-0 e Oeste 3-1). Assinalou 14 gols e tomou 13.
Depois do Fortaleza ainda receberá ao Juventude, Vila Nova e Ponte Preta.
Jogando como visitante o Fortaleza ganhou cinco jogos (Boa 2-0, Figueirense 3-1, Paysandu 1-0, Juventude 3-0 e Guarani 3-2).
Empatou em três oportunidades (1-1 Londrina. 0-0 Vila Nova e 0-0 CSA).
Mas o Leão perdeu em seis ocasiões (São Bento 2-1, Ponte 2-0, CRB 2-1, Goiás 3-1, Criciúma 2-0 e Sampaio 1-0). Marcou 16 e levou também 16 gols.
Após atuar em Pelotas o Fortaleza ainda terá de enfrentar o Oeste(em Barueri), Atlético(em Goiânia), Avaí(Florianópolis e Coritiba(em Curitiba).
O trio será paranaense, vai apitar Adriano Milczvski(é assim mesmo) auxiliado por Pedro Martinelli Christino e João Brischiliari. Tomara que o trabalho deles não seja tão complicado como os seus sobre nomes...
Marcelo Boeck não foi, Max Walef será o goleiro. Dúvida na direita, Diego Tavares ou Pablo. O restante da zaga será D.Jussani, Ligger e Bruno Melo.
Derley, Dodô, Marlon, Marcinho, Gustavo e Romarinho deverão completar a formação leonina. Há quem acredite na presença de Anderson Uchôa ao lado de Derley saindo Romarinho. Ou ficando o atacante saindo Derley. Vamos aguardar pois o Leão ainda pode contar com Bonilha.
Rogério Zimermann voltou ao seu ninho antigo, no último jogo do Brasil, ele venceu a Ponte, em Campinas por 1-0, gol de Wellington aos 37 do 1° tempo.
Marcelo Pitol(ex-Icasa) é o goleiro, lateral direito é o artilheiro Eder Sciola. Na reserva o nosso conhecido Tiago Cametá. Forte do time é o jogo aéreo.
O Xavante deve ir a campo com Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton (Rafael Dumas) e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Diego Miranda, Rafael Gava e Welinton Júnior; Michel.

Créditos: Coluna J S de nº 762 do amigo Júlio Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...