sábado, 8 de dezembro de 2018

TV-RO x SICTV decidem o 21º Campeonato da Imprensa


Chega ao fim neste sábado, 08, o 21º Campeonato da Imprensa de Futebol, 17 horas, no campo da AABB -BR-364, em frente a Faculdade Faro. Os protagonistas da decisão são TV-Rondônia x SICTV/Record, um primeiro do grupo A e o outro primeiro do grupo B.

Ambos chegam a esta final em condições iguais em pontos em seus grupos e invictos, muito embora o SICTV/Record tenha obtido maior soma de gols,16, contra 11 da TV-RO.  
   
 No confronto entre ambos na fase preliminar, num dos melhores jogos do campeonato, o placar terminou empatado por 3 x 3, depois do SICTV ter saído na frente do placar por 2 x 0.

Em termos de artilharia, o SICTV/Record tem o craque Marlon com 6 gols, seguido de Fábio Costa (SICTV) com 5 e Vandreison (Allamanda) com 45 gols.

SICTV 13 x 5 Imprensa Master

Na última partida do campeonato disputada sábado passado, na AAFRON, a Imprensa Master endureceu só no primeiro tempo, chegando inclusive a empatar o jogo, mas no segundo tempo os ’velhinhos’ não seguraram a pressão e foram goleados.

TV-RO x SICTV/Record

Na decisão deste sábado, as duas equipes lutam pela vitória para levantar o troféu SICTV/RECORD). No caso de empate ao final do tempo regulamentar haverá prorrogação de 10 minutos corridos, persistindo o empate a decisão vai às penalidades.
 
Histórico do Campeonato Imprensa
 
A competição tem duas décadas de disputas. Criada em l997, pelo atual coordenador jornalista/radialista Águido Melo, quando presidia a Associação dos Redatores e Locutores Esportivos de Rondônia, com as participações de 8 empresas, hoje, lamentavelmente, com apenas 4, teve momentos memoráveis e presenças de 180 atletas nos campeonatos.
Com a falta de campos e patrocinadores, o campeonato está por um fio para ter fim. Para disputarem o evento campeonato foram utilizados: Campo do Botafogo, Deroche Pequeno Franco, campo do SESC, Campo do Sport Baggio, campo da AAFRON, de Os Compadres e campo da AABB.

Dentre os atletas que já disputaram o evento, destacam-se: Jornalista/radialista Everton Leone (campeão pela TV-Candelária em l999) no campo do saudoso jornal Alto Madeira; Francisco Santana, Walter Santos, João Dalmo, Júlio Sergio, saudoso Carlos Neves, Domingues Júnior, Divino Caetano, Ely Calixto, entre outros.

Os mais persistentes a correr atrás da bola, mesmo que pelo Master, citam: Antonio Pessoa (52 anos), Águido Melo (67), Elton Leone (59), Esio Mendes (58), Raimundinho (50), Deco (49), J. Dourado (55), Gilmar (42), Da Silva (45) e Égio (Diário - 49 anos).
Artilharia e craque

O atleta que mais vezes foi artilheiro e craque do campeonato destaca-se Welington (Leto) da TV-Rondônia com seis vezes artilheiro e cinco vezes craque do campeonato. 
    
Empresas campeãs do Imprensa
     
A TV-Rondônia segue isolada na frente das empresas de comunicação que mais ganharam títulos ao longo de 21 campeonatos:
TV-Rondônia - 9 títulos - pode chegar aos 10 neste sábado.  
TV-Allamanda – 3 títulos
TV-Candelária – 3 títulos
Extinto jornal O Estadão do Norte - 3 títulos          
Extinto jornal Alto Madeira – 1 título.

Fonte: Águido Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...