domingo, 13 de janeiro de 2019

Guajará EC faz 2-0 no primeiro jogo-treino, com presença maciça da torcida

Parei à tarde deste domingo(13), para ver um jogo-treino do Guajará contra um time de Porto Velho, chamado Porto Madeira. Algumas considerações: 1) excelente iniciativa do setor de comunicação do clube com Bruno Oliveira, que mostrou a partida toda pelo facebook; 2) bom time do Porto Madeira, que é campeão do bairro Esperança da Comunidade; 3) Profº Neneca utilizou duas equipes (duas formações) diferente - mudou do goleiro ao ponta esquerda; 4) o primeiro time ganhou de 1-0 e o segundo ganhou de 1-0; e 5) a torcida. Essa merece um parágrafo só dela.

Olha, de parabéns o torcedor guajará-mirense, há quase um ano sem ver seu time entrar em campo - a última vez foi dia 21 de abril de 2018 -, contra o Vilhenense EC pelo estadual, naquela oportunidade um insosso 0-0 com 450 pagantes. Neste domingo, 13 de janeiro de 2019, jogo treino sem maiores motivações, mas o torcedor foi em grande maioria, arrisco dizer mais de 500 pessoas - que fizeram mais bonito juntaram em torno de UMA tonelada de alimentos -, isso mesmo meus amigos a entrada era UM kg de alimento não perecível.

Mas como 500 pessoas pode chegar a UMA tonelada cara-pálida? Simples, a maioria levou de 2 a 3 kg - como este cabeçudo fez agorinha em dezembro, num evento ali pelo Jardim Ipanema, contribuindo com 3 kg.

Os gols do jogo: Geovane Baiano e Thiago (que tem o apelido de "Burrinho", este de pênalti).

Neneca começou o jogo-treino com: Júnior Silva; Jefferson Paulista, Mateus Lessa, Diego e Hugo; Geovane Baiano (autor do 1º gol), Robson, Geovane Carioca e Marcos Bahia; Bruninho e Jorge Vitor.

O GEC estreia no estadual-2019 dia 2 de fevereiro, fora de casa contra o PVH EC à noite 20h, no velho Aluizão.
(Guajará EC fez jogo-treino neste domingo(13) - Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...