quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Caso Marco Aurélio: presidente do TJD e do Pleno NEGA redução de pena

A esperança de redução de punição disciplinar aplicada ao atleta Marco Aurélio Moreira dos Santos, acabou de ser sepultada à tarde desta terça-feira,5, com a decisão do presidente do TJD-RO e do PLENO da mesma casa, Dr. Leandro Cavol.
(Casa de Leis do Futebol Rondoniense - Foto: Blog)

Agora uma coisa é certa, com a triste petição enviada ao nobre presidente da casa de leis do futebol de Rondônia, o interessado não teve e não teria a mínima chance de ter seu pedido acatado.

Em um dos trechos da petição, o representante do atleta citado usa das seguintes expressões: "(...)não se pode olvidar que no contexto socioeconômico do futebol rondoniense, embora tenha status de futebol profissional, pelas peculiaridades e realidade do desporto rondoniense, o futebol profissional praticado nessas paragens do poente, decorre muito mais de heroísmos e abnegação de alguns apaixonados(...)"

Da decisão

Inicialmente o presidente informa ao requerente que, o futebol de Rondônia é sim profissional, e segue regras e ordenamentos jurídicos do futebol profissional. Na verdade ele foi muito infeliz quando diz que há somente o Status, sendo ofensivo com os abnegados e apaixonados que fazem o futebol do estado.

Diz mais o presidente: "o requerente não parece nada arrependido dos xingamentos feitos, não trazendo em suas importunas fundamentações, quaisquer subsídios jurídicos positivos ao seu requerimento". Desta forma, não sendo possível acatar o requerimento nos fundamentos propostos, NEGO o pedido da redução de punição.

É a decisão.

(*) aqui vou eu - desde o momento em que foi anunciado a contratação do citado artilheiro -, fui o primeiro a escrever sobre a dor de cabeça que o novato Porto Velho EC estava "comprando". Pois a pena foi de UM ano, mais dois jogos e até uma parte pecuniária; sabe o que recebi de troco? Que sou maldoso, não sou amigo e, falo demais.

Outra, que o time tinha Deptº Jurídico e o M-9 estaria em campo na 1ª rodada contra o Guajará EC. Não sei se o caso foi acompanhado pelo jurídico da Locomotiva, mas só afundou mais e mais o artilheiro. 

E mais...,

Tudo que escrevo aqui, é relacionado a figura do atleta (vale para as 10 equipes), não tenho e não me envolve com o pai de família - minto -, a todos que estão no meu dia a dia, procuro sempre saber da família e, tenho muitos pais/mães/tios que converso bastante sobre determinados atletas. Não tenho arrependimentos e nem decepções..., bola pra frente M-9, sua promessa está gravada, e sua volta é aguardada para dar a volta olímpica junto com a Locomotiva sem freio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...