segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Periquito usa cabeça para um empate com sabor de vitória

Ainda com relação as estreias dos times da capital, o RSC fez bonito lá no Valerião em Ariquemes, na tarde deste domingo(3), contra o bicampeão Real Ariquemes. Após belo início de jogo, onde o time comandado por Nivaldo Lancuna, teve chances clara de abrir o placar foi o rubro-negro quem fez - capitão Mário Paiva, numa bola parada - levantada na área, num bate rebate sobre para Mário Paiva que chutou (não é o habitual dele, ele gosta de fazer gol de cabeça) e, abriu o placar.

O RSC sentiu o baque, desarranjou-se um pouco no meio-campo, com isso Souza ficou sem dialogar com ninguém lá na frente. Ai entrou o conhecimento do experiente treinador Lancuna, ele sacou logo dois ainda no primeiro tempo. Sairam  Tonhão e Giovanni para entrar; Roni e Dudu - dois atacantes - todo mundo ficou com uma interrogação na memória. Maluco? Profº Pardal? Calma gente, o homem sabe o que está fazendo.

Logo no início do segundo tempo, Real amplia para 2-0 com o infindável Leleco. Era a derrota iminente do Periquito. Nada disso, Nivaldo Lancuna foi buscar no banco o baixinho bom de bola Pither (vou ser sincero, esse não merece o frio de um banco de reservas), com todo respeito ao Matheus Castro que foi o titular, e jogou muito. Pois bem, já tinha comentarista dizendo que o caixão do Periquito podia fechar e enterrar.
(Nivaldo Lancuna na preleção do jogo contra o Real - Foto: Fanpage do clube)

Futebol meu amigo, mesmo diante de medalhões não se pode brincar, com a fixação do Pither fazendo dupla com Fred, dialogando com Souza e André Henrique, a máquina encaixou direitinho. Problema, Ambulância teve que abandonar o estádio para atender uma emergência, ai esfriou tudo. Nada disso, o Real recuou e o periquito avançou. Coube ao zagueirão Lucas de cabeça diminuir aos 29' para aos 46'(já nos acréscimos, bola levantada na área e também de cabeça), no caso do camisa 7 Fred de cabeça empatar o jogo. Placar final: Real 2-2 RSC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...