sábado, 2 de fevereiro de 2019

Ufa! Até que enfim começa o nosso "manjado", mas bem gostoso estadual de futebol

Faltam poucas horas para a bola rolar oficialmente no estadual de futebol de Rondônia. Nova fórmula de disputa, com 10 equipes em dois grupos de cinco, inclusive está previsto o famigerado descenso - os dois últimos colocados de A e B na 1ª fase -, descem para a 2ª divisão.

Esta é a edição de número 29, já que tudo começou em 1991 (quando o Ji-Paraná FC, o maior ganhador de títulos, ganhava ali o seu primeiro de nove conquistados). Falando em Jipa, ele e mais União Cacoalense e Real são os que conquistaram mais títulos entre os 10 participantes.

Esta sexta o que houve de adrenalina lá em cima - falta de laudos, falta de atletas liberados no BID - não foi brincadeira. No fim da tarde, um alívio para as oito equipes que entram em campo neste sábado e domingo (dias 2 e 3 de fevereiro). Com relação a laudos, os dois estádios que não iriam abrir os portões, finalmente conseguiram: Cassolão e Valerião.

Já o problema do BID (que libera o atleta para jogar), a coisa ficou feia para o "novato" União, já que passava das 15h daqui de RO, e nada. No final da tarde tudo resolvido e 12 atletas apareceram no site oficial da CBF.

A relação dos clubes que entram em campo nesta 1ª rodada, e liberados são 149 assim distribuídos:

União Cacoal com 12 atletas;
Ji-Paraná FC com 25;
PVH EC com 23;
GEC com 18;
RSC com 18;
Real com 16; 
Guaporé FC com 26 e 
Vilhenense com 10.

Afirmo que o meu levantamento está do dia 3 de janeiro a 1º de fevereiro.

Folgam nesta 1ª rodada: Genus e Barcelona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...