sábado, 2 de março de 2019

Furacão desfila na Av Aluizão, como autêntico bicampeão

Sabe aquele dia em que nada dá certo, você perde o gol debaixo da trave. Enquanto isso seu adversário vai três vezes ao ataque, e faz.

Não foi bem assim, senão eu poderia tirar um pouco do brilho do que foi a goleada do Furacão à noite desta sexta(1°), no velho Aluizão, contra o bicho papão no caso o PVH EC.

Nem tanto ao ar, nem tanto à terra, mas ficou assim um clima entre os embasbacados torcedores da Locomotiva.

E o Furacão do Prof Luís Reis que não tinha nada a ver com o sofrimento do time tricolor, ia fazendo seus gols.

Maranhão o 9 do Real, foi o dono da festa se quisesse até música teria, fez três. Aliás, o Real fez seis gols (um contra do zagueiro Nathan).

O pior é que a coisa sempre cai pra cima, sabe de quem? Adivinhou quem falou "do treinador".

Ontem ouvi gritos da torcida chamando Paulo Eduardo de "burro" que não é bem assim.

Mas aí vai uma indagação desse cabeça chata lá das Ipueiras, que não tem muita intimidade com a arte de escrever: isso quem falou um fã? Sei lá o que diabo ele é (por parte do PVH EC), penso que um da banda podre, que agora vai calçar as sandálias da humildade, aterrissar e saber que o caminho é longo meu amigo. Baixe a bola.

Falar em baixar a bola, até num momento atípico como foi este de após levar uma traulitada e reconhecer os méritos de seu adversário.

Falo do craque de bola Cabelo que assim se expressou: "olha tentamos de todas as maneiras furar esse bloqueio deles, poderíamos ficar até a madrugada e nem empatariamos este jogo". Parabéns, velho.

A indagação que o velho Cancao faz ao PE é a seguinte: por que cargas d'água o Robby ficou 76% do tempo de jogo fora, no banco de reservas. Bastou ele entrar lá pelos 25' do segundo tempo, com 5' em campo ele fez duas jogadas bem produtivas.

Não gostei do miolo de zaga do PVH, quanto a culpar o Gabriel Sarges, pra mim só falhou num gol. Acho que o 3°.

Já o Furacão apresentou gente conhecida e que sabe tratar bem a bola, no caso - Hércules, Mário Paiva, Vioto, Lucas Daniel e Maranhão  - esses já conhecidos

Os "novatos" e com ótimas performances: goleirao William,  Almir Junior(joga muita bola) e Leandro Augusto (oportunista como deve ser um atacante).

Arbitragem muito boa do Sr Sidnei Pereira e seus companheiros. Entendo que exagerou na expulsão do Leandro Augusto, na outra não.

Cronograma dos gols
Maranhão (2', 17' e 45' do 1°t/Real), Hércules (9'1°t/Real) e Leandro Augusto (13'2°t/Real )
Ávila (4'2°t) e Nathan (40'2°t/contra) para o PVH EC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...