segunda-feira, 17 de junho de 2019

Juiz do DF faz lambança, sai escoltado do Valerião e o Real perde três pontos

Em partida tumultuada no Gentil Valério nesta tarde de domingo(16), a equipe do Real Ariquemes veio a perder para o Manaus por 2 a 1. Em jogo válido pela 2ª fase da Série D.

E dizer que a culpa maior foi do "Juiz" Christiano Gayo, sim porque ele atrapalhou mais do que ajudou, prova disso - três expulsos, e a requisição da PM para conduzir o Sr. Gayo até o vestiário - não agradou a gregos e troianos.

O Real até que apareceu com uma postura diferente do jogo contra o Galvez, partiu para o ataque, sufocou o Manaus. Era questão de tempo abrir o placar, mas o futebol não tem lógica, aos 27' Panda arrisca de longe, bateu forte em gol, a bola sobrou para Matheus que fuzilou as redes de Rodrigo Santos do Real.

Fim do primeiro tempo: Real 0-1 Manaus

O Manaus merecia. Sim porque aproveitou esse rebote. O mais correto seria o empate, e esse empate veio até cedo do segundo tempo, quando o rubro-negro do Vale do Jamari voltou com Bacas, e foi dele o empate aos 15'.

Nessas alturas com 60' de jogo, 45 mais 15 o juizão do DF já se esbaldava em mediocridade - amarelou meio time dos dois lados -, expulsou justamente o atacante Bacas e Spice (este pelo Manaus). Aos 33' só ele viu pênalti de Lídio em Rossini do Manaus. Derlan foi lá cobrou bem e fez 1 a 2 para o time verde da capital amazonense.

Panda também foi expulso pelo Manaus. Dos 37 aos 49' (com 4 minutos de acréscimos), só deu Real. Neste ínterim uma defesa milagrosa do goleiro Jonathan (Man), colocando a escanteio um lindo cabeceio de Mário Paiva. Em seguida, a bola veio do escanteio sobrou no bico da grande para Alex que tabelou com Maranhão, este tocou rápido para Dadai que marcou.

Era o 2 a 2. Nada disso, outro companheiro do juizão do DF viu impedimento de Dadai - discordo totalmente, o lance foi muito rápido, o toque de Maranhão para Dadai pegou este na cara do gol. O impedimento é no momento do lançamento, Dadai apareceu sozinho devido sua rapidez, sua velocidade. É tanto que o assistente nº 1 demorou e, decidiu pelo impedimento. Não valeu.

Daí não tinha mais tempo pra nada. Dá pra reverter essa situação? Claro que dá, mas a intensidade tem de ser aquela do último terço do jogo.

Ah, e por favor outro "Juiz" do DF não, mil vezes não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...